25 set

Quem usa o sistema Protheus da TOTVS sabe: nada como um software de gestão para manter sua empresa funcionando sempre a todo vapor. Os ERPs são responsáveis por automatizar e integrar todos os processos e áreas de uma organização, mas para que possam cumprir esse papel é essencial que estejam sempre atualizados. Por isso, nesse post, falaremos sobre a atualização Protheus Lobo-Guará.

Existem muitos sistemas disponíveis, mas o Protheus é sem dúvidas o com melhor aceitação no mercado. Com módulos completos e possibilidade de personalização, ele cobre todas as operações de empresas de diferentes tamanhos e áreas de atuação. Além disso, se integra bem a outras soluções de core business de qualquer segmento, como um CRM.

 

Mas meu Protheus funciona tão bem. Preciso mesmo atualizar?

Sim, para que sua empresa esteja sempre em dia com as novidades no que diz respeito à gestão, tenha mais rapidez em seus processos e evite riscos sérios ao negócio, é essencial que seu Protheus esteja sempre atualizado.

Além disso, os produtos lançados pela TOTVS tem um tempo de vida pré-determinado. Desde o lançamento do release 12.1.23, foi adotada uma mudança no ciclo de vida do produto, com lançamentos a cada 6 meses, e garantia de manutenção de até 18 meses após o lançamento. O release 12.1.17 teve manutenção por um tempo maior, mas sua vida útil termina no dia 31 de dezembro de 2019, ou seja, a partir de janeiro de 2020 não terá mais a cobertura da manutenção por parte do fabricante.

A TOTVS  já disponibilizou o release do Protheus 12.1.25 – um produto ainda melhor para você e seu negócio, com muitos motivos para atualizar.

 

O que muda na atualização do Protheus?

Desde o release 12.1.23, junto a diversos outros updates, ocorreu o lançamento da build Protheus Lobo Guará. Trata-se do sistema binário do Protheus, que fica dentro da pasta BIN, por sua vez composta pelas pastas appserver e smartclient. O que antes era identificado como número, passou a ter um apelido.

A atualização Protheus 12.1.25 chega com muitas novidades:

DBAccess SPOF-less: trazendo mais estabilidade e segurança ao sistema. É o espelhamento do DBAcess (Master), criando um modelo tolerante a falhas e mais resiliente.

TOTVS Code Analysis: uma ferramenta que permite validar a qualidade de código customizado produzido para uso na solução, bem como validar as customizações já existentes.

TOTVS Discovery: mapeia, monitora e previne possíveis ocorrências de ambiente que impactem o uso e a performance do Protheus.

TOTVS Interface Robot (TIR): um robô que testa seu sistema Protheus e otimiza seu funcionamento, por meio de cenários de teste automatizados.

Além disso, o Protheus nova versão também entrega funcionalidades inéditas dentro de módulos específicos. No módulo Financeiro, por exemplo, será possível ter uma Provisão de Devedores Duvidosos. O sistema irá baixar automaticamente os títulos duvidosos, trazendo mais eficiência para seu controle financeiro.

Ainda no financeiro, o app Minha Prestação de Contas ficou mais completo. Ele registra despesas de viagens para prestação de contas e ainda armazena fotos de recibos, para evitar o lançamento manual e atrasado.

No módulo Estoque/ Compras, o app Meu Coletor de Dados facilita os processos de movimentações de produtos por meio de um smartphone. Com esse app, qualquer smartphone com sistema Android vira um aparelho de coleta de dados para contagem, transferência, inventário e recebimento de material.

Já a Importação de Arquivo XML de Nota Fiscal Eletrônica, poderá ser feita automaticamente, sem intermediários. E os arquivos ficam guardados em seu banco de dados com segurança, podendo ser recuperados facilmente.

Entre as novas funções no módulo Contabilidade, está a ferramenta Geração ECD – Bloco K, que permite a geração de saldos contábeis consolidados dos Conglomerados Econômicos, considerando não apenas a empresa consolidada como também as demais empresas do grupo.

Como eu posso fazer essa atualização?

Para ter acesso a todas essas novas funções, ferramentas e aplicativos, com mais velocidade e em uma interface mais moderna, você só precisa realizar a atualização do seu sistema para o Protheus 12.1.25.

Para não colocar a estabilidade financeira e fiscal da sua empresa em risco, você pode contar com uma consultoria ERP especializada, como a Prox, que é focada em desenvolver seu negócio e dar suporte à gestão dos clientes por meio de projetos com ERP Protheus, da TOTVS.

É essencial que você não deixe o update para última hora.

Esse processo pode durar de 3 a 6 meses, pois envolve muito planejamento e testes antes da execução. Levando em consideração que os últimos meses do ano são corridos, comece a pensar na sua atualização o quanto antes!

Nossos consultores levam em conta todo o ambiente e processos empresariais específicos da empresa. Assim você terá acesso a todos os benefícios do novo Lobo Guará, sem dores de cabeça, além de ter acesso aos diferenciais da Prox, como: seguro de execução, especialistas em gestão e em sistemas e ausência de multa de cancelamento.

Entre em contato conosco para saber mais sobre o que podemos fazer pelo seu negócio. E, claro, aproveite nossas condições especiais para atualização do Protheus para a nova versão 12.1.25 até 30 de setembro!

Avatar
SOBRE O AUTOR
Renato Souza – Diretor Comercial da PROX

Profissional especialista nos processos administrativos de controladoria com passagem pela TOTVS SA onde se especializou nas áreas fiscal e contábil. Atuou também em outras consultorias de ERP como analista e coordenador de projetos de implantação de ERP.

Facebook LinkedIn Skype 

Fechar

Nós entramos em contato com você!

[_post_title]