Conheça o case de sucesso Prox–Cloud Kitchen e descubra como essa inovadora empresa de tecnologia alimentar enfrentou diversos desafios antes de encontrar uma solução definitiva para suas necessidades operacionais.
A parceria demonstra que o suporte da Prox para o Totvs® Protheus® elevou a eficiência e a gestão financeira da empresa, permitindo uma operação mais ágil e precisa.
A seguir, apresentaremos detalhes dessa história que transformou obstáculos em sucesso, gerando resultados altamente positivos. Leia o conteúdo completo e inspire-se!
Sobre a Cloud Kitchens
A Cloud Kitchens é uma empresa inovadora no setor de tecnologia alimentar, fundada pelo ex-CEO do Uber, Travis Kalanick.
Especializada em ghost kitchens, a empresa oferece uma infraestrutura de cozinha compartilhada que permite aos restaurantes operarem exclusivamente para entregas, sem a necessidade de um espaço físico tradicional.
Este modelo reduz significativamente os custos operacionais e de capital, facilitando a entrada de novos negócios no mercado e a expansão de marcas estabelecidas.
Além do espaço, a Cloud Kitchens fornece também suporte logístico, marketing e tecnologia para otimizar a eficiência e a rentabilidade dos seus clientes.
Com o aumento da demanda por entregas de alimentos, especialmente impulsionada pela pandemia de COVID-19, a empresa tem visto um crescimento acelerado.
A marca está presente em várias cidades ao redor do mundo, revolucionando a maneira como restaurantes e serviços de alimentação operam na era digital.
Desafios enfrentados antes de contratar o suporte Prox para o Totvs® Protheus®
Antes de contratar o suporte da Prox, a Cloud Kitchens enfrentava sérios desafios operacionais.
Entre eles, a realização de tarefas manuais no ERP que, devido a parametrizações erradas, geravam processos demorados e suscetíveis a erros. Bem como carga excessiva aos colaboradores.
Para Matheus Fernando, Analista Sênior de Finanças, “um dos principais pontos negativos da falta de automação, era a sobrecarga da equipe financeira devido às tarefas manuais”. Caso da baixa dos arquivos de retorno de banco e o lançamento de tarifas bancárias antigas.
Assim sendo, notava-se considerável limitação da eficiência operacional. Sem contar que os colaboradores não tinham tempo para focar em análises estratégicas e no crescimento do negócio.
Os desafios citados neste case de sucesso Prox-Cloud Kitchens mostram que, mais do que adotar uma solução robusta, é preciso aproveitar ao máximo o padrão do ERP.
Papel do suporte especializado em Totvs® neste case de sucesso Prox–Cloud Kitchen
Em função da expertise de sua equipe, fundamental para entender as dificuldades enfrentadas pelo cliente, o suporte da Prox propôs as soluções adequadas e supriu as necessidades da Cloud Kitchen.
Para isso, profissionais sêniores, com conhecimento profundo do Totvs® Protheus®, atuaram nas frentes necessárias, resolvendo problemas diretamente na raiz com agilidade.
Tendo uma equipe especializada em cada área e promovendo a troca de conhecimento, a abordagem eliminou os erros de parametrização, reduzindo a necessidade de tarefas manuais.
E um dos motivos para essa experiência se tornar um case de sucesso Prox-Cloud Kitchens, foi a otimização do tempo de solução, vantagem alcançada graças ao time multidisciplinar envolvido.
Porque a Cloud Kitchens escolheu a Prox como fornecedor de suporte ao Totvs®
“Chegamos até a Prox por meio de indicação, vinda de outro cliente, mas a escolha foi motivada por diversos fatores estratégicos, lembra o Analista de Finanças da Cloud Kitchens.
O custo-benefício do suporte ilimitado foi um grande atrativo, proporcionando um valor bastante acessível, considerando a gama e a qualidade dos serviços oferecidos.
Além disso, a Prox realizou um estudo detalhado dos chamados atuais e futuros do ambiente da Cloud Kitchens, garantindo que todas as necessidades fossem atendidas de maneira eficiente.
A flexibilidade de negociação do contrato, adaptando-se ao momento específico da empresa, também foi um diferencial importante.
Por todas essas vantagens competitivas, o suporte especializado da Prox a transformou na escolha ideal para melhorar as operações da ghost kitchen.
Resultados obtidos com o suporte Prox para o ERP Totvs® Protheus®
Vejamos, agora, os principais pontos positivos gerados pela parceria entre as duas empresas.
O primeiro deles foi a redução do trabalho operacional, dando à equipe tempo para se concentrar em análises estratégicas, melhorando a tomada de decisões baseada em dados precisos do ERP.
A implementação de um sistema que permite o levantamento do fluxo de caixa em tempo real foi uma transformação fundamental, algo que anteriormente era impossível. Assim, foi possível elaborar um planejamento financeiro mais eficaz e abrangente para o negócio como um todo.
“O levantamento do fluxo de caixa em tempo real é um dos benefícios mais importantes dessa parceria”, atesta Matheus Fernando. E ele complementa que, agora, também consegue “saber os valores a receber, o que foi recebido na última semana, quanto falta receber, quais clientes provavelmente não pagarão, e por quê”.
Ainda de acordo com o analista financeiro, processos manuais acabam custando mais do que investir em um suporte especializado, como o da Prox, que resolve o problema na raiz.
Case de sucesso Pro-Cloud Kitchens melhora eficiência financeira
O Case de Sucesso Prox-Cloud Kitchens mostra como essas melhorias operacionais e financeiras impulsionaram o crescimento e a eficiência da empresa.
Agora você sabe como a expertise e os serviços de suporte de uma empresa especializada em Totvs® Protheus® podem transformar as operações e a gestão financeira de uma empresa.
Entendendo as necessidades de cada organização, para uma parametrização personalizada, a Prox substitui desafios críticos por soluções inteligentes, eliminando dificuldades e posicionando seus clientes de forma mais competitiva no mercado.
Este é o resultado do case de sucesso Prox-Cloud Kitchens. Podemos fazer o mesmo, e muito mais, por sua empresa também!