Como a Mutant eliminou controles manuais/paralelos de obrigações acessórias, gerando todos os arquivos em um terço do tempo, contemplando todas as exigências fiscais/legais e centralizando 100% dos processos via sistema.

DESAFIOS

A Mutant possuía diversas operações que eram realizadas fora do sistema através de outros sistemas, planilhas eletrônicas e outros meios manuais. Por exemplo: geração de obrigações acessórias, controles contábeis, controles operacionais da cadeia de suprimentos e gerenciamento dos contratos.

O maior desafio da Prox foi tornar possível a realização de diversas atividades de maneira centralizada/integrada, pelo sistema.

Desta forma, todas as informações dos diversos departamentos da empresa estariam integradas, e iriam gerar os reflexos necessários para o atendimento do fluxo operacional dos processos e controles subsequentes. E a demanda de tempo, energia e cautela dos departamentos poderia ser otimizada para as rotinas diárias fossem mais produtivas e a integração de informações entre os departamentos fossem mais assertivas, com o mínimo possível de retrabalho.

SOLUÇÃO

A Prox encontrou a aderência necessária para implementar todos os processos no sistema, de forma automatizada, para que houvesse somente um método de realizar cada um dos processos: o método padrão, prático e otimizado.

Desta forma, não há necessidade mais de um departamento pedir para que o outro envie ou faça determinada tarefa, ou que um colaborador verifique via contato telefônico se determinada tarefa foi realizada, pois todos os processos operacionais estão conectados, e a informação gerada por um departamento é automaticamente replicada nos demais processos subsequentes em seu devido tempo, dentro do fluxo operacional que foi modelado.

A Mutant pode ainda contar com diversas validações e travas do sistema, as quais induzem sempre o usuário ao método padrão correto do processo, eliminando possibilidades de que a operação seja feita de maneira incorreta.

Com as operações centralizadas no sistema, é possível também gerar todas as obrigações acessórias e contábeis pelo próprio sistema, de forma prática e sempre acompanhando as atualizações legais que o sistema proporciona.

Dando sequência as atividades, a PROX iniciou o mais novo projeto de implantação e operação dos controles internos, que é a automatização de todos os processos e integrações do cenário de RH de DP, desta forma a Mutant será capaz de gerir os processos de folha de pagamento, benefícios, ponto com o máximo de velocidade e segurança nos controles adotados, centralizando toda a informação.

RESULTADOS

A Mutant conseguiu eliminar diversos controles paralelos e manuais que anteriormente eram realizados, e o índice de trabalhos diminuiu de forma significativa. O tempo das operações foi otimizado, e os colaboradores realizam suas atividades com maior produtividade, e com o menor índice de retrabalho possível.

Os departamentos conseguem trabalhar de maneira síncrona com as demais operações, gerando as informações necessárias para as operações subsequentes de maneira automática. Os relatórios e ferramentas de análise do sistema permitem que os colaboradores acompanhem as atividades a qualquer momento, com total precisão das informações necessárias conforme desejado.

Com o controle sistêmico integrado, o gerenciamento das operações pode ser realizado de forma otimizada, pois todas as informações estão presentes em um único lugar, e podem ser extraídas de maneira simples e prática

Tempo operacional reduzido
Migração Protheus Versão 12 na Prox
Menor índice de retrabalho possível
Geração de informações de forma automática

Quer melhorar os resultados da sua empresa também?

PROX - Consultoria e Soluções em ERP Protheus Totvs

(11) 5844-8444 Avenida Francisco Matarazzo, 1752 – Cj. 1709
Cep 05001-200 Água Branca – São Paulo, SP

*Microsiga Protheus é uma marca registrada da Totvs SA.

© 2017 – Prox. Todos os direitos reservados.

Fechar

Nós entramos em contato com você!

[_post_title]