CASE DONALDSON DO BRASIL

Líder mundial no fornecimento de sistemas de filtragem e peças de reposição, a Donaldson é uma companhia impulsionada pela tecnologia. E, utilizando a tecnologia do Microsiga Protheus* para aprimorar ainda mais os seus processos internos, em 2014 a Donaldson do Brasil pôde contar com os nossos serviços para potencializar ao máximo o aproveitamento de todos os recursos oferecidos por esse sistema.

logo-donald-siteGerente administrativo, financeiro e de TI da Donaldson do Brasil, Ricardo Honda explica que nos encontrou depois realizar uma pesquisa na área de Compras em busca de uma empresa que realmente o ajudasse com as aplicabilidades do software. “Estávamos num processo de mudança de planta; precisávamos iniciar um processo de transferência das atividades de uma cidade pra outra, e isso envolvia uma atualização no sistema e mudanças no Microsiga*, assim como em processos também. Eu não tinha nenhum funcionário especializado nesse sistema, e a Prox nos ajudou com tudo isso”, relembra o gerente.

Honda ainda destaca que a nossa intervenção foi decisiva para que a Donaldson do Brasil pudesse faturar conforme o cronograma que já havia sido estabelecido: “A Prox disponibilizou os profissionais que tinha na época, todos com bastante conhecimento e experiência, e eles nos ajudaram bastante, foram muito úteis. Seguramente, isso foi fundamental pra que nós conseguíssemos fazer bem a implementação e a operação continuasse, apesar de toda essa fase de transição”.

Além de implantar todos os recursos de MRP e realizar todos ajustes necessários na contabilidade, atualizamos o software durante esse processo, migrando-o para uma versão mais recente do Protheus*. A esse respeito, Honda considera: “Isso também foi bastante trabalhoso e complicado. Temos muitas personalizações, muitas customizações aqui no sistema, e sempre que faço alguma atualização várias coisas se perdem, sendo necessário reconfigurar de novo. Então, a Prox auxiliou bastante”.

Atualmente, a Donaldson do Brasil conta com um consultor da Prox dentro da própria Companhia para atendê-la full time. “Ele nos ajuda com todas as demandas do Microsiga*, desde a solução de cases diários, com a resolução de problemas pontuais (como a rejeição de uma nota ou alguma coisa que o Protheus* não contabilizou…), até a realização de melhorias no sistema. Por exemplo: se quero implantar uma nova funcionalidade que ainda não utilizei, ele me ajuda a fazer essa implementação, juntamente aos consultores mais especializados naquele módulo do qual eu eventualmente precise”, acrescenta Ricardo. E finaliza: “O atendimento é muito bom, nunca tive nenhum problema com a Prox. Tanto na parte técnica quanto na parte comercial, tem sido bastante tranquilo. Eu recomendo!”.


*O ERP Microsiga Protheus é uma marca registrada da Totvs S/A.

(11) 5844-8444 Avenida Francisco Matarazzo, 1752 – Cj. 1709
Cep 05001-200 Água Branca – São Paulo, SP

*Microsiga Protheus é uma marca registrada da Totvs SA.

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