17 mar

Já parou para pensar que sua empresa pode estar focando muito na contabilidade Fiscal e pouco na Gerencial?

Um grande problema de muitas empresas que utilizam ERP é ter a contabilidade fiscal dentro do sistema, mas a gerencial fora. E a tendência é que os números que ficam de fora não seja auditáveis.

É preciso lembrar, no entanto, que a contabilidade gerencial é um meio importante para a tomada de decisões. Com uma contabilidade gerencial bem estruturada, as empresas podem projetar cenários e traçar metas. Assim, é necessário que as informações retiradas da contabilidade contenham dados atualizados e confiáveis. Desta forma, ela pode ser utilizada como um importante instrumento de gerenciamento.

Seja com tecnologia, com liderança ou processo, toda vez que a contabilidade fiscal é trabalhada juntamente com a contabilidade gerencial, a empresa tende a crescer. Cresce enquanto empresa, cresce no atendimento ao cliente, cresce no uso do ERP. Enfim, cresce no registro de processamento das transações ao mesmo tempo que cresce na gestão da empresa.

 

 

Renato Souza
SOBRE O AUTOR
Renato Souza – Diretor Comercial da PROX

Profissional especialista nos processos administrativos de controladoria com passagem pela TOTVS SA onde se especializou nas áreas fiscal e contábil. Atuou também em outras consultorias de ERP como analista e coordenador de projetos de implantação de ERP.

Facebook LinkedIn Skype 

Fechar

Nós entramos em contato com você!

[_post_title]