FAQ - DÚVIDAS FREQUENTES

Qual profissional realizará a implantação do sistema na minha empresa?

A Prox conta com uma equipe altamente especializada e qualificada, dos mais variados backgrounds e experiências em diversos segmentos e processos de negócios. Identificamos em nossa base, o perfil mais adequado conforme as necessidades de cada cliente.

Quantas horas mensais de suporte/consultoria são necessárias para a minha empresa?

A quantidade de horas na sua empresa vai depender de alguns fatores como:

  • Quantidade de usuários que acessam diariamente o ERP,
  • Complexidade do serviço a ser executado –  solucionar um problema pontual em uma rotina no ERP ou implantar um novo módulo de controle por exemplo,
  • Implantação – Se o ERP já está completamente implantado ou se a empresa possui somente os módulos básicos e deseja implantação de novos módulos.
  • Budget – disponibilidade financeira em relação às demandas atuais

Quais os benefícios da atualização do sistema ERP Protheus na versão 12?

Os benefícios são inúmeros, dentre eles destacamos:

  • Melhor interface: nova experiência para os usuários;
  • Performance: maior produtividade com soluções mais rápidas e conectadas;
  • Novas funcionalidades: Atualizações realizadas com releases incrementais.

Quando poderei ser atendido caso contrate a Prox agora?

Ao se tornar cliente da Prox você terá o primeiro atendimento em até 7 dias após a assinatura do contrato e proposta comercial. Em alguns casos, dependendo da complexidade do serviço a ser executado esse atendimento pode ocorrer em menos de 48 horas.

Qual o valor da hora da consultoria Prox?

O valor da hora varia de acordo com as características do profissional conforme sua demanda. Atendemos clientes com investimento anual a partir de R$ 20.000,00 em serviços relacionados ao ERP Microsiga Protheus.

Existe cobrança para realizar orçamento de um projeto?

Não. A Prox realiza o orçamento com base no cálculo de horas do trabalho a ser realizado após levantamento de informações da respectiva demanda, através de RFPs (request for proposal = solicitação de proposta) ou RFI (request for information = solicitação de informações), documentos estes que norteiam toda a solução técnica a ser desenvolvida.

Em casos onde não há informações necessárias para definição do escopo e solução do problema, orientamos a contratação dos nossos serviços de consultoria para criação da RFP, RFI ou até mesmo de documentos mais simples como o documento “Especificação de Personalização”, documento técnico que contém tudo necessário para o desenvolvimento de uma solução customizada.

É melhor contratar uma consultoria ou consultor autônomo?

Se sua empresa já tiver com o sistema ERP 100% implantado e em pleno funcionamento, sem grandes problemas na utilização por parte dos usuários, indicamos a  contratação de um profissional autônomo fixo ou esporádico, dependendo do porte de sua empresa.

Caso contrário, a contratação de uma consultoria se faz necessária para poder contar com a expertise de toda uma equipe com múltiplos conhecimentos dos módulos do ERP (um profissional autônomo não conhecerá todos os módulos profundamente do ERP).

Podemos auxiliá-lo tanto na contratação de um profissional, com serviços de alocação e head hunting, quanto em projetos complexos. Ao contratar os serviços da PROX, garantimos a execução do escopo no prazo definido e a velocidade na solução dos problemas através da nossa equipe de consultoria, desenvolvimento e suporte.

 

Indicamos a contratação de um consultor fixo ou esporádico quando o cliente diz:

  • Meus problemas no ERP são muito pontuais e esporádicos de baixa complexidade (problemas na emissão de NF, baixas no financeiro etc.).
  • Não faço grande uso do ERP (utilizo poucos módulos e todos estão bem implantados). Via de regra consigo fechar o mês contábil, conciliar o banco com o extrato do sistema sozinho, independente do auxílio de algum profissional que conheça o ERP.
  • Meu orçamento para suporte e manutenção em meu ERP é muito baixo

 

Indicamos  a contratação de serviços de consultoria quando o cliente diz:

  • Meus problemas no ERP são muito complexos de forma recorrente.
  • Utilizo muitos módulos do ERP e sempre preciso de auxilio nos fechamentos mensais, quinzenais e dúvidas constantes dos usuários.
  • Meu orçamento para manutenção e suporte do meu ERP é superior a R$ 20.000,00 por ano.
  • Necessito de contínuas melhorias no software para desenvolvimento do meu negócio e criação de diferencial competitivo em relação a concorrência no meu setor.

Se eu utilizar serviços da PROX perderei o direito de garantia TOTVS S.A?

Não. A utilização de serviços de uma consultoria independente não interfere em nada no seu atendimento com a proprietária do software, pelo contrário, uma consultoria independente poderá auxiliá-lo de maneira imparcial sobre problemas internos de sua empresa e/ou do software.

Neste ponto, vale ressaltar que o contrato de uso do software (normalmente público) menciona que o cliente não poderá fazer uso de “engenharia reversa” ou tentativa de “descompilação de código fonte” do software por si mesmo, nem por terceiros, o que na prática é algo impraticável pois é um trabalho de difícil execução e manutenção.

Qual a diferença da consultoria homologada para uma consultoria independente como a Prox?

Algumas consultorias homologadas pelo fornecedor do software estão aptas a comercializar licenças de uso do software ERP, além de oferecer  serviços de consultoria. Além disso podem oferecer apenas soluções da própria fabricante do software.

Já a PROX, consultoria independente, oferecer soluções e serviços de mais de um parceiro de negócios para cada caso de necessidade dos clientes além de defender os interesses do cliente frente ao fornecedor do software.

Minha empresa pode ser atendida pela PROX? Tenho o porte ideal?

Temos em nosso portifólio empresas de todos os portes, desde aquelas com apenas 2 usuários do ERP Protheus (TOTVS S.A) até empresas com mais de 100 usuários utilizando o sistema diariamente com infraestrutura e processos bem definidos.

A PROX atua com quais módulos e consultores?

Somos formados por uma equipe de consultores especialistas em negócios e no ERP Microsiga Protheus em todos os módulos, possuindo grande experiência em contabilidade, regras fiscais e processos, com o objetivo de atender melhor e entender a realidade do cliente.

Temos grande experiência nos setores de serviços e indústria os quais exigem um conhecimento profundo de nossa equipe, com diversos cases de sucesso aqui. Dentre os módulos do ERP que atuamos estão:

– Ativo Fixo– Compras

– Contabilidade Gerencial

– Estoque/Custos

– Faturamento

– Financeiro

– Folha (Gestão de Pessoal)

– Gestão de Contratos

– Gestão de Serviços

– Livros Fiscais (e módulo TAF)

– PCP (planejamento e controle de produção)

– Ponto Eletrônico

– WMS (Gestão de Armazenagem)

– Planejamento e Controle Orçamentário– Cargos e Salários

– Controle de Lojas

– Easy Export Control – (SigaEEC)

– Easy Import Control – (SigaEIC)

– Gestão de Frete Embarcador

– Inspeção de Entradas

– Manutenção de Ativos

– Medicina e segurança do trabalho

– Recrutamento e Seleção

– TMS (Gestão de Transporte)

– Treinamento e Desenvolvimento

– Dentre Outros

A PROX oferta serviços relacionados a quais ERPs?

Oferecemos todos os serviços relacionados ao sistema de gestão ERP TOTVS Microsiga Protheus, como também desenvolvimento em plataformas Web em diversas linguagens (.NET, C#, Javascript, Node JS, Angular) para oferecer a melhor solução para nossos clientes.

(11) 5844-8444 Avenida Francisco Matarazzo, 1752 – Cj. 1709
Cep 05001-200 Água Branca – São Paulo, SP

*Microsiga Protheus é uma marca registrada da Totvs SA.

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