12 dez

De forma geral, há mais de uma pessoa que insere dados nos sistemas de gestão e se essas inserções forem realizadas de forma incorreta, certamente, haverá problema com as informações e, consequentemente, não terá o resultado esperado com a tecnologia utilizada e pior, o apresentado pode não ser condizente com a realidade. Confiança é fundamental para aferir os resultados reais de uma empresa.

As companhias tem dificuldade de detectar a origem do erro, porque pode ser no próprio sistema, em processos ou mesmo nas pessoas que interagem com a tecnologia e é comum que haja ajustes considerando as três possibilidades, que são identificados mais facilmente, com o apoio de uma consultoria, por ser um olhar de fora com expertise nas três frentes.

Inúmeros dados são processados e convertidos em relatórios de forma automatizada por um software de gestão, mas um profissional da área financeira, por exemplo, precisará conhecer tecnicamente um fluxo de caixa para analisar as informações extraídas pelo ERP e a partir daí, apontar alguma inconsistência que poderá ser fruto da inclusão incorreta realizada por alguém, por um campo errado no sistema ou mesmo por alguma falha no processo desenhado para esta finalidade. 

A falta de confiança das informações gera retrabalho, custos desnecessários e pior, não justifica o investimento em tecnologia.

Por essa razão, mais do que uma consultoria de tecnologia, a Prox atua na orientação, realiza o trabalho consultivo para entender e atender os clientes quanto ao melhor desenho dos processos, atua nas parametrizações corretas do sistema de ERP e auxilia na capacitação das pessoas, para consequentemente, extrair o máximo da tecnologia com foco em resultados para as empresas.

Quer saber mais, assista ao vídeo.

Renato Souza
SOBRE O AUTOR
Renato Souza – Diretor Comercial da PROX

Profissional especialista nos processos administrativos de controladoria com passagem pela TOTVS SA onde se especializou nas áreas fiscal e contábil. Atuou também em outras consultorias de ERP como analista e coordenador de projetos de implantação de ERP.

Facebook LinkedIn Skype 

Fechar

Nós entramos em contato com você!

[_post_title]