2 mar

É muito comum as empresas tentarem vender um produto e não conseguirem por indisponibilidade no estoque. Muitas vezes isso pode acontecer porque a empresa não tem um estoque de garantia específico para armazenar o recebimento de mercadorias em garantia dos seus clientes.

Na prática, ao receber as mercadorias, as empresas as colocam em um armazém específico. Porém, a separação não é realizada também dentro do ERP. Em consequência disso, quando um vendedor tiver que fazer uma venda, ele vai olhar a disponibilidade do que é garantia e do que é para venda de forma misturada. Esse problema ocorre simplesmente por uma parametrização do ERP que não foi realizada no momento correto.

Então, aqui vão duas dicas que vão te ajudar a evitar que esse problema ocorra:

  • Separar, através de uma parametrização, o que garantia do que é venda dentro do ERP;
  • Orientar as pessoas que operam o ERP para dar entrada naquela mercadoria para a garantia, no estoque correto.

Aplicando essas dicas, você vai evitar um grande transtorno na classificação das mercadorias, no uso do ERP e no bom processo dentro da empresa, principalmente na parte de vendas.

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Renato Souza
SOBRE O AUTOR
Renato Souza – Diretor Comercial da PROX

Profissional especialista nos processos administrativos de controladoria com passagem pela TOTVS SA onde se especializou nas áreas fiscal e contábil. Atuou também em outras consultorias de ERP como analista e coordenador de projetos de implantação de ERP.

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