16 mar

Atualmente, existem três opções de consultorias para atendimento ao ERP Microsiga Protheus: (1) consultorias franqueadas, (2) consultorias homologadas ou partners e (3) consultorias não homologadas.

As franquias, como já se sabe, encontram-se diretamente vinculadas à fabricante. Já a consultoria homologada ou partner corresponde a empresas certificadas e parceiras da fabricante que atuam como se fossem suas franquias. E, por fim, as consultorias não homologadas são empresas independentes da fabricante e que, por isso mesmo, possuem total liberdade para defender os interesses dos seus clientes, em vez de priorizar metas de lucros impostas por uma terceira gerência.

Por essa razão, existem diversas vantagens para quem opta pela contratação de uma consultoria independente. Abaixo, confira 4 dos principais motivos para priorizá-la:

hire_inside

 

#1- Sua empresa não correrá o risco de comprar soluções desnecessárias

Quando a consultoria não possui um vínculo direto com a fabricante do software, não existe a obrigatoriedade de cumprir metas mínimas de vendas. Logo, os seus consultores não se sentem pressionados a vender pacotes com dezenas e mais dezenas de soluções que, na realidade, não serão utilizadas pela empresa após a implementação do sistema.

Com a consultoria independente da Prox, por exemplo, o cliente só adquire o conjunto de soluções estritamente necessário aos seus processos corporativos. E isto é possível porque os consultores da Prox fazem uma avaliação completa das reais necessidades de automação de cada empresa e propõem soluções sob medida e sem excessos.

 

#2- Preocupação com o resultado

As consultorias homologadas e/ou partners possuem um formato de vendas e atendimento pré-estabelecido por gestores superiores que, muitas vezes, acabam visando aos seus próprios interesses, desconsiderando os verdadeiros critérios do cliente. Como já mencionado no primeiro tópico, quase sempre a meta principal é vender o número máximo de soluções para ele, mesmo que isto signifique o “desperdício” de várias aplicações do sistema. Trata-se de uma alternativa para garantir altas margens de lucro em dupla comissão (franqueadora e franqueado).

Em uma consultoria independente, além de realizarem uma avaliação imparcial, os vendedores não estão preocupados com eventuais metas, já que a venda é insubordinada. Deste modo, o pacote de soluções será arquitetado conforme os critérios do próprio cliente, que poderá estabelecer objetivos e expor as suas expectativas de resultados com o sistema.

 

#3- Maior variedade de soluções

Enquanto as consultorias homologadas são obrigadas a oferecer soluções que se limitam ao ERP da própria fabricante, as consultorias independentes realizam uma análise imparcial em relação às necessidades de cada cliente, oferecendo-lhes soluções do mercado em geral.

Especializada no Microsiga Protheus, a Prox sabe, por exemplo, que nem sempre a melhor solução para uma determinada empresa se encontra dentro do próprio Microsiga: há vezes em que o recurso mais efetivo pode estar associado a um site ou a uma interface web, entre outras possibilidades analisadas pela sua equipe.

 

#4- Contratar uma consultoria independente não compromete a “garantia” do software

Achou estranha a informação que dá título a este tópico? Pois acredite: é isso mesmo! Na prática, não existe “garantia” do software. Esta, na verdade, é uma ideia equivocada que acaba confundindo muitos clientes interessados na contratação de uma consultoria independente. Efetivamente, não existe nenhum registro que assegure a suposta “perda de garantia” do ERP quando o serviço solicitado não é realizado por uma franquia ou homologada da fabricante.

Para se ter uma ideia, o próprio cliente pode efetuar a implantação do sistema depois da aquisição das licenças de uso do ERP, caso ele detenha esse conhecimento.

No mais, não existe nenhuma limitação técnica que impeça a consultoria independente, como a Prox, de prestar qualquer atendimento/serviço que as franquias e partners também oferecem.

 

Ficou interessado em conhecer todos os diferenciais deste formato de venda do Microsiga Protheus? Então, entre em contato com um dos consultores da Prox e aproveite para conhecer ainda mais benefícios.

Empenhada em compreender e identificar as reais necessidades de cada cliente, a Prox oferece as melhores soluções para o seu tipo de negócio, sempre respeitando a individualidade de cada empresa.

Microsiga Protheus é uma marca registrada da Totvs S.A.

Renato Souza
SOBRE O AUTOR
Renato Souza – Diretor Comercial da PROX

Profissional especialista nos processos administrativos de controladoria com passagem pela TOTVS SA onde se especializou nas áreas fiscal e contábil. Atuou também em outras consultorias de ERP como analista e coordenador de projetos de implantação de ERP.

Facebook LinkedIn Skype 

Fechar

Nós entramos em contato com você!

[_post_title]