30 set

Tire suas dúvidas sobre a versão 12.1.25 Lobo-Guará, o novo release da TOTVS

 

Se sua empresa já utiliza o ERP Protheus na gestão de processos, você já sabe o quanto essa ferramenta é poderosa. Mas tudo o que é bom, ainda pode melhorar! Por isso, foi disponibilizada a versão 12.1.25 do Protheus Lobo-Guará.

Após a release 12.1.23, liberado em fevereiro de 2019, que mudou consideravelmente a estrutura do sistema, em julho foi lançada a nova versão 12.1.25, que já traz correções de detalhes da versão anterior e outras melhorias. É importante reforçar que o novo release pode ser instalado diretamente a partir da versão 12.1.17, sem necessidade de passar pela 12.1.23.

Atualizar o seu sistema é essencial, pois além dos novos releases estarem sempre em dia com as novas tecnologias, as atualizações também trazem novas funções, adequações à legislação vigente e mais agilidade e automação para o dia a dia das empresas.

 

Mas afinal, o que é exatamente o Protheus Lobo-Guará?

Protheus Lobo-Guará é a nova build lançada pela TOTVS. Trata-se do sistema binário, composto pelo appserver e smartclient. O que antes era definido com um número, agora tem um apelido, que facilita muito a comunicação e identificação.

Por se tratar de um lançamento muito esperado, existe grande expectativa em relação a diversas features do Lobo-Guará, como:

  • Melhoria de performance
  • Nova linguagem de programação
  • 64 bits
  • Sem limitação de memória
  • Dicionário no banco

Confira também as principais novidades que já haviam chegado com o release 12.1.23:

  • TL++ (TOTVS Language ++), linguagem que é uma evolução do ADVPL
  • Consumo de memória não tem restrições
  • Revalidação de fontes
  • Restrição arquivos DBF
  • Restrição a hardlock

O Lobo-Guará só pode ser usado em versões a partir da 12.1.23. Ele continuará a ser utilizado na nova versão 12.1.25, pois não é todo release que precisa de um novo binário, principalmente quando está indo tão bem!

Um detalhe dentro do Protheus, é que o TSS ainda conta com o binário anterior, visto que é uma aplicação separada que lida com lançamento de notas e outros assuntos delicados.

Vale lembrar que a TOTVS passou a lançar um release a cada 6 meses, com garantia de atendimento e manutenção por 18 meses. Enquanto isso, a versão 12.1.17 terá sua garantia expirada em dezembro de 2019.

Por isso, não deixe a atualização para a última hora!

Tente não fazê-la com pressa, pois o sistema é complexo e demanda tempo para transicionar. É preciso fazer diversos testes para garantir que todos os processos e rotinas estarão fluindo bem, antes de implantar o novo software.

A TOTVS continua testando o Lobo-Guará e já podemos observar melhorias em uma série de processos. Inclusive, já existem clientes utilizando em ambientes hostis, o que facilita a detecção de bugs.

 

Descubra mais algumas novidades do Protheus nova versão:

DBAccess SPOF-less: trazendo mais estabilidade e segurança ao sistema. É o espelhamento do DBAcess (Master), criando um modelo tolerante a falhas e mais resiliente.

TOTVS Code Analysis: uma ferramenta que permite validar a qualidade de código customizado produzido para uso na solução, bem como validar as customizações já existentes.

TOTVS Discovery: mapeia, monitora e previne possíveis ocorrências de ambiente que impactem o uso e a performance do Protheus.

TOTVS Interface Robot (TIR): um robô que testa seu sistema Protheus e otimiza seu funcionamento, por meio de cenários de teste automatizados.

Também existem novas funções dentro de módulos específicos que vão trazer mais agilidade, segurança e automação para o dia a dia da sua empresa, como:

  • Provisão de Devedores Duvidosos e do app Minha Prestação de Contas no módulo Financeiro;
  • Função Importação de Arquivo XML de Nota Fiscal Eletrônica e do app Meu Coletor de Dados no módulo Estoque/ Compras;
  • Ferramenta Geração ECD – Bloco K no módulo Contabilidade.

Para saber mais, confira nosso post sobre a Atualização do Protheus.

Nesse momento é muito importante contar com a parceria de uma consultoria especializada, que ofereça o suporte necessário para que a atualização Protheus ocorra sem erros, sem retrabalhos e, principalmente, sem riscos para o seu negócio.

Atualização do Protheus de forma segura e tranquila é na Prox

A Prox já realizou mais de 50 migrações e realiza o processo pensando em todo o ambiente e modo de gestão do cliente. Dessa forma garantimos segurança, tranquilidade e agilidade na atualização.

Ainda oferecemos:

– Seguro de execução

– Especialistas em gestão e em sistemas

– Ausência de multa de cancelamento

Gostou e quer saber mais sobre o Protheus 12.1.25? Fale conosco!

 

Avatar
SOBRE O AUTOR
Renato Souza – Diretor Comercial da PROX

Profissional especialista nos processos administrativos de controladoria com passagem pela TOTVS SA onde se especializou nas áreas fiscal e contábil. Atuou também em outras consultorias de ERP como analista e coordenador de projetos de implantação de ERP.

Facebook LinkedIn Skype 

Fechar

Nós entramos em contato com você!

[_post_title]