DER, ERP, Consutoria de gestão, Consultoria de ERP, Consultoria de Tecnologia, Tecnologia, Empresas
5 dez

Em geral, infelizmente, a maioria das consultorias de tecnologia atua na orientação da utilização do sistema de gestão para o registro e processamento das transações e não para o que realmente foi pensado: ajudar na gestão dos negócios e melhoria dos resultados.

Significa dizer que muitas empresas compram o ERP com a expectativa de ganhar mais com o sistema, mas em geral, conseguem somente o processamento do registro das operações como a emissão de relatórios de contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa, entre outros que trazem informações dos dados da empresa com mais agilidade, mas sem melhorias efetivas nos resultados.

Se observarmos como exemplo, o DRE – Demonstrativo de Resultados do Exercício – de uma empresa, uma consultoria de tecnologia atuará para que os relatórios referentes às receitas, despesas, além da emissão de notas e outras automações sejam realizadas de forma correta e eficiente, mas quando trata-se de uma consultoria de gestão e tecnologia, concomitantemente à automação, fará um trabalho consultivo para aferir se os processos utilizados são realmente eficazes e a partir desta análise, recomendará melhorias na gestão que serão potencializadas com a utilização do ERP.

Muitas ações podem ser feitas em cada uma das linhas do DRE, mas será possível somente se a consultoria oferecer conhecimento de gestão e não somente na tecnologia.

É preciso entrar na operação da empresa, visualizar oportunidades dos negócios com conhecimento em gestão para que, por meio da tecnologia, possa alavancar receitas, diminuir custos, aumentar a margem e reduzir despesas fixas para, consequentemente, aumentar os lucros.

Assista ao vídeo e saiba mais:

QUER OTIMIZAR OS SEUS PROCESSOS E TER UMA GESTÃO FINANCEIRA MAIS SAUDÁVEL? BAIXE O NOSSO E-BOOK GRATUITO!

Renato Souza
SOBRE O AUTOR
Renato Souza – Diretor Comercial da PROX

Profissional especialista nos processos administrativos de controladoria com passagem pela TOTVS SA onde se especializou nas áreas fiscal e contábil. Atuou também em outras consultorias de ERP como analista e coordenador de projetos de implantação de ERP.

Facebook LinkedIn Skype 

Fechar

Nós entramos em contato com você!

[_post_title]