Gooddata, o que é?

Hoje, é muito comum que as empresas recorram a sistemas de dados e informações para compreender a efetividade de seu negócio e identificar as melhores formas de atuação em seu segmento. Esses dados permitem a compreensão do comportamento do cliente, seu engajamento e sua experiência junto a solução oferecida. Identificar falhas no processo se mostra como um grande trunfo para os empresários que buscam crescer e se consolidar, e por isso o investimento em GoodData tem se tornado ainda mais comum.

Caso você não saiba do que se trata, fique tranquilo! Explicaremos com detalhes. Mas se já sabe, venha saber um pouco mais sobre como explorar a ferramenta.

A ferramenta da GoodData

A empresa GoodData iniciou seus trabalhos em abril de 2017 em Cambridge. Seu fundador foi o empresário Ronab Stanek. A GoodData disponibiliza uma plataforma que oferece um completo levantamento de análises e relatórios. Permite um completo registro de dados para que uma leitura eficiente possa ser executada por especialistas.

A ferramenta é gerenciável e pode levantar cenários de extrema importância para o crescimento do negócio. Seu papel é oferecer a comercialização de uma efetiva inteligência de dados (Business Intelligence), incluindo o já conhecido Big Data para a função de computar as informações em nuvem.
Tem a funcionalidade de oferecer a combinação de dados internos e/ou externos de um negócio, consolidando uma visão prática para ações de gerenciamento. Os dados aplicados na leitura da GoodData podem já estar estruturados ou não, mas poderão se integrar para a criação dos cenários de produtividade e entrega da empresa.

Abaixo listaremos as principais vantagens oferecidas por esse software!

Os benefícios
Entre as maiores vantagens da GoodData, destacam-se:

  • Roteiro ilimitado: a função da ferramenta é proporcionar apoio independente do foco que o cliente queira seguir. Dessa forma, a ferramenta permite uma grande variedade de criação de relatórios próprios a necessidade;
  • Boa experiência: a ferramenta proporciona grande confiabilidade, uma vez que efetivamente consegue atender as expectativas;
  • Direcionamento de resultados: com a ferramenta, pode-se encontrar o usuário no exato local que trabalha ou reside. Isso permite a personalização das abordagens, fazendo com que o retorno seja mais eficiente;
  • Ferramenta atualizada: a adequação da ferramenta junto as tendências do mercado a fazem ser inteiramente moderna e atualizada.

Estratégias de Business Intelligence e Big Data

Como já citado anteriormente, a GoodData integra as facilidades e funções de Business Intelligence e Big Data. Se esses termos não são familiares para você, não se preocupe. Falaremos deles na sequência e isso permitirá que compreenda com mais clareza toda a funcionalidade do sistema.

Sobre Business Intelligence: também conhecido por sua sigla (BI), essa estratégia tem o objetivo de consolidar dados relacionado a um negócio e realizar uma eficiente leitura das informações, permitindo ações e ágil monitoramento para a determinação das melhores ações. O BI permite que a empresa mensure resultados e ações a partir de dados e relatórios, sendo uma estratégia altamente vantajosa em um mercado tão competitivo.

Agora sobre Big Data: a partir de uma grande quantidade de dados a disposição, o Big Data permite a organização dessas informações para análises e interpretações que terão o intuito de fortalecer o negócio e garantir ações direcionadas. Integrado a prática de Business Inteligence, se torna uma importante prática para entender o segmento dentro das ações no meio digital.

Ficou claro que realizar o levantamento das informações e saber organizá-las é primordial para quem busca se dar bem dentro do mundo digital. O comportamento do consumidor pode modificar muito com relação ao seu padrão fora da Internet e cada segmento representa um cenário distinto e exclusivo.


Entender essas mudanças e os novos padrões trarão e consolidarão a presença da empresa no mundo digital.

Se você deseja integrar sua empresa dentro da prática da GoodData, quer dizer que está se preocupando em entender o fluxo de sua empresa, as etapas e toda a parte produtiva. Então é importante que saiba como um ERP pode ser agregador. Venha entender um pouco mais!

O que é um ERP?

O ERP corresponde a um Sistema Integrado de Gestão Empresarial. A sigla está diretamente vinculada ao termo Enterprise Resource Planning, que corresponde a prática de otimizar o processo interno de gestão de uma organização, de modo a entender melhor todo o seu funcionamento.

Com o uso do sistema ERP, a empresa consegue entender mais sobre suas entregas e principalmente, identificar suas falhas. Conhecer os pontos fracos pode se tornar o grande segredo no fortalecimento e organização de uma empresa no mercado.

O trabalho em conjunto do ERP e do GoodData permitirão que a empresa tenha a visão clara sobre o que precisa melhor, priorizando tarefas e até meso reduzindo custos.

Agora, se você deseja integrar essas facilidades, mas está em dúvida de como fazer, também temos a solução para você!

O serviço de consultoria

Como o próprio nome já diz, essa prática visa oferecer consultoria especializada para quem deseja integrar as ferramentas em sua rotina administrativa.

É um serviço personalizado, que visa justamente assegurar que a ferramenta se adeque a necessidade da empresa, incluindo todas as particularidades do processo administrativo.

É normal que em um primeiro momento exista estranheza junto a ferramenta, até a familiarização com suas técnicas e formas de uso. Justamente para evitar que esse primeiro período seja desgastante é que existe o serviço de consultoria. Outra vantagem é garantir que as ferramentas sejam devidamente utilizadas desde o princípio, o que evitará perdas de custos frente ao investimento realizado.

“Com o serviço especializado, a empresa contratante contará com um profissional focado em garantir que sua experiência seja positiva e desde o primeiro momento. Também, antes da integração da ferramenta, o profissional poderá cuidar da customização da mesma de acordo com o negócio.”

O investimento

Fazer a contratação dessas ferramentas pode parecer uma opção cara, mas como falamos, entender o seu negócio é uma grande estratégia para que as devidas otimizações aconteçam.

O custo será compensado pelo retorno nos resultados, se mostrando um verdadeiro investimento. Lembre-se sempre que para entender o seu negócio e seu sucesso, é preciso entender o seu cliente!

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Renato Souza

CEO e Diretor Comercial da Prox

Renato é Diretor Comercial da Prox desde 2010. Está sempre pensando no desenvolvimento estratégico da empresa, em novas parcerias e na prospecção de novos clientes. Apaixonado pelo seu trabalho, ele tem como missão facilitar a vida das pessoas e empresas com gestão e tecnologia.

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