Em uma empresa de tecnologia de gestão, o atendimento ao cliente deve ser rápido e fácil de usar.
Abrir um chamado TOTVS é algo muito comum e fácil para quem conhece as soluções da empresa.
Com tanta tecnologia embutida nos produtos, é natural que você precise de ajuda para sanar dúvidas na utilização do sistema.
O serviço de suporte para o software Protheus TOTVS, por exemplo, é essencial para manter o desempenho das empresas em alto nível.
Isso tanto para você, cliente, que precisa de agilidade, como para a empresa manter seu alto padrão de qualidade.
Por ser um dos maiores softwares de gestão da América Latina, a busca por como fazer algum chamado para resolução de dúvidas e problemas na internet é enorme.
Sabendo da importância desse tema, das dificuldades e dúvidas que muitos encontram, preparamos este artigo para você descobrir como abrir um chamado TOTVS e ser atendido de forma rápida e eficiente.
Confira no decorrer desse artigo e entenda também a importância de uma consultoria personalizada para que sua empresa possa obter o melhor uso do ERP!
Sobre a TOTVS
Antes de falar sobre o chamado TOTVS, vamos dar uma breve relembrada na história da empresa.
Assim, conseguimos entender sua grandeza e os motivos pelos quais seus produtos apresentem tecnologias em constante evolução.
Sua história começou no ano de 1969, quando o empresário Ernesto Haberkorn criou a empresa SIGA – Sistema Integrado de Gerência Automática.
A SIGA prestava serviços de informática para empresas que não tinham computador.
Ou seja, era uma consultoria de gestão e eficiência de negócios quando ainda não havia internet e integração.
Alguns anos depois, em 1983, com o surgimento dos microcomputadores, Ernesto se juntou a Laércio Cosentino, seu antigo funcionário.
Juntos, criaram a Microsiga Software S.A., companhia de software de implementação de processos administrativos.
Laércio então tornou-se sócio, e em 2013 veio a se tornar CEO da TOTVS, onde permanece no cargo até hoje
O objetivo da empresa era focar na criação de um software que conseguisse gerenciar todas as áreas empresarias de forma mais eficiente e assertiva.
Para isso, era preciso unir o conceito de gestão empresarial com o de gestão de softwares.
Dessa forma, seria possível facilitar, centralizar e minimizar as informações daquele amontado de papel que sempre foi um tormento burocrático no cotidiano das empresas.
A TOTVS cresceu muito, e em 2005 comprou outra empresa do ramo de tecnologia da informação para fazer parte da sua holding: a Logo Center.
O objetivo de expansão da empresa para se tornar líder na área de softwares de gestão era claro!
Desse aglomerado de empresas, nasceu a TOTVS, que dá nome a holding controladora das empresas de softwares sob a gestão de Laércio.
A TOTVS representa empresas com um ideal de negócio perfeito em constante expansão.
Atualmente, a empresa é reconhecida mundialmente e considerada a maior empresa de software da América Latina.
Protheus TOTVS
A história da TOTVS está diretamente ligada com o seu sistema chamado Protheus.
O Protheus passou por diversas atualizações e aperfeiçoamentos durante os anos, e foi crescendo juntamente com o grupo todo.
Cada aquisição da holding foi pontual para a personalização e internacionalização da plataforma.
O software em si é conhecido como ERP – Enterprise Resource Planning ou, em português, Sistema de Gestão Empresarial.
O objetivo do uso de um ERP é automatizar os processos empresarias e fazer a integração das áreas em uma única área de trabalho e gerência.
Dessa forma, é possível otimizar processos e garantir a autonomia do colaborador.
Essas funções trazem inúmeros benefícios para a empresa que o utiliza, como por exemplo:
- melhora na comunicação interna;
- maior facilidade para registrar as informações diárias e acompanhar os dados;
- rapidez na emissão dos relatórios;
- rapidez na eficácia de possíveis problemas;
- entre tantas outras funções possíveis para gestão dentro do seu negócio.
O sistema é capaz de se tornar um grande banco de dados.
Ele unifica e organiza tudo em um só local para que os gestores façam o controle total da empresa e as outras áreas otimizem suas tarefas.
Como abrir um chamado TOTVS?
O chamado TOTVS está dentro do serviço de suporte oferecido pela empresa.
Ele está diretamente ligado ao desempenho do seu software.
Por este motivo, a TOTVS preza pela manutenção de seus serviços, tanto para a satisfação do cliente como para qualidade do seu produto.
De forma breve, o suporte TOTVS é todo o trabalho de assistência técnica que uma empresa necessita.
Ele envolve serviços como o de reparo de peças, ajuste de configurações, personalizações, além de suporte para eventuais problemas com o armazenamento e configuração do banco de dados na nuvem.
Isso é fundamental para garantir o bom funcionamento do ERP.
Como resultado, o suporte pode trazer um aumento significativo no desempenho da empresa dentro do seu nicho de mercado.
Mas, como abrir um chamado TOTVS?
Em primeiro lugar, é preciso acessar o Portal do Cliente.
Lá, você deve encontrar a opção “Central de Chamados”, onde você poderá: fazer abertura de chamados, consultar interações em andamento e visualizar o histórico das soluções.
Você poderá abrir chamados para os seguintes serviços:
- Incidentes e softwares;
- Relacionamento Totvs;
- DRG;
- Serviço de valor agregado;
- E-learning Totvs.
Escolha a opção que deseja e selecione a linha de produto.
Na sequência, preencha todos os campos com as informações referentes ao serviço que você solicitou.
Após o preenchimento de tudo, clique no botão “continuar” para finalizar a abertura do chamado TOTVS.
Como obter o melhor custo x benefício com o suporte?
Agora, como você já deve imaginar, é sempre importante avaliar o custo x benefício desse serviço de suporte.
Pois não adianta abrir o chamado sem saber como fazer os ajustes necessários que a equipe de suporte passar.
Para este momento, pode se fazer necessário o uso de um outro serviço: o de uma consultoria Protheus.
Com uma consultoria você pode extrair o melhor do sistema para sua empresa.
Uma consultoria especializada pode aumentar em até 10 vezes a capacidade de uso do software.
Assim você consegue focar nas decisões estratégicas do seu negócio e melhorar ainda mais seus processos internos.
Dentre os benefícios em se contratar uma consultoria Protheus, podemos citar:
- ERP personalizado, aderente ao seu modelo de negócio;
- Otimização de desempenho do sistema;
- Aumento significativo na produtividade de suas equipes;
- Aumento de lucro.
Nós da Prox Consultoria contamos com uma equipe sênior de especialistas para que a sua experiência seja a melhor possível, desde a implantação até o treinamento de pessoal.
E para que você tenha ainda mais controle sobre o sistema, o acompanhamento pode ser feito de forma online, inclusive pelo sistema mobile.
Além disso, podemos fazer toda a negociação com a TOTVS para garantir que as alterações e correções sejam realizadas da melhor maneira possível.
Entre em contato com um de nossos consultores para conhecer mais sobre o nosso trabalho!