Como abrir um chamado Totvs e ser atendido rápido?

Em uma empresa de tecnologia de gestão, o atendimento ao cliente deve ser rápido e fácil de usar.

Abrir um chamado TOTVS é algo muito comum e fácil para quem conhece as soluções da empresa.

Com tanta tecnologia embutida nos produtos, é natural que você precise de ajuda para sanar dúvidas na utilização do sistema.

O serviço de suporte para o software Protheus TOTVS, por exemplo, é essencial para manter o desempenho das empresas em alto nível.

Isso tanto para você, cliente, que precisa de agilidade, como para a empresa manter seu alto padrão de qualidade.

Por ser um dos maiores softwares de gestão da América Latina, a busca por como fazer algum chamado para resolução de dúvidas e problemas na internet é enorme.

Sabendo da importância desse tema, das dificuldades e dúvidas que muitos encontram, preparamos este artigo para você descobrir como abrir um chamado TOTVS e ser atendido de forma rápida e eficiente.

Confira no decorrer desse artigo e entenda também a importância de uma consultoria personalizada para que sua empresa possa obter o melhor uso do ERP!

Sobre a TOTVS

Antes de falar sobre o chamado TOTVS, vamos dar uma breve relembrada na história da empresa.

Assim, conseguimos entender sua grandeza e os motivos pelos quais seus produtos apresentem tecnologias em constante evolução.

Sua história começou no ano de 1969, quando o empresário Ernesto Haberkorn criou a empresa SIGA – Sistema Integrado de Gerência Automática.

A SIGA prestava serviços de informática para empresas que não tinham computador.

Ou seja, era uma consultoria de gestão e eficiência de negócios quando ainda não havia internet e integração.

Alguns anos depois, em 1983, com o surgimento dos microcomputadores, Ernesto se juntou a Laércio Cosentino, seu antigo funcionário.

Juntos, criaram a Microsiga Software S.A., companhia de software de implementação de processos administrativos.

Laércio então tornou-se sócio, e em 2013 veio a se tornar CEO da TOTVS, onde permanece no cargo até hoje

O objetivo da empresa era focar na criação de um software que conseguisse gerenciar todas as áreas empresarias de forma mais eficiente e assertiva.

Para isso, era preciso unir o conceito de gestão empresarial com o de gestão de softwares.

Dessa forma, seria possível facilitar, centralizar e minimizar as informações daquele amontado de papel que sempre foi um tormento burocrático no cotidiano das empresas.

A TOTVS cresceu muito, e em 2005 comprou outra empresa do ramo de tecnologia da informação para fazer parte da sua holding: a Logo Center.

O objetivo de expansão da empresa para se tornar líder na área de softwares de gestão era claro!

Desse aglomerado de empresas, nasceu a TOTVS, que dá nome a holding controladora das empresas de softwares sob a gestão de Laércio.

A TOTVS representa empresas com um ideal de negócio perfeito em constante expansão.

Atualmente, a empresa é reconhecida mundialmente e considerada a maior empresa de software da América Latina.

Sede da Totvs na Zona Norte de São Paulo

Protheus TOTVS

A história da TOTVS está diretamente ligada com o seu sistema chamado Protheus.

O Protheus passou por diversas atualizações e aperfeiçoamentos durante os anos, e foi crescendo juntamente com o grupo todo.

Cada aquisição da holding foi pontual para a personalização e internacionalização da plataforma.

O software em si é conhecido como ERP – Enterprise Resource Planning ou, em português, Sistema de Gestão Empresarial.

O objetivo do uso de um ERP é automatizar os processos empresarias e fazer a integração das áreas em uma única área de trabalho e gerência.

Dessa forma, é possível otimizar processos e garantir a autonomia do colaborador.

Essas funções trazem inúmeros benefícios para a empresa que o utiliza, como por exemplo:

  • melhora na comunicação interna;
  • maior facilidade para registrar as informações diárias e acompanhar os dados;
  • rapidez na emissão dos relatórios;
  • rapidez na eficácia de possíveis problemas;
  • entre tantas outras funções possíveis para gestão dentro do seu negócio.

O sistema é capaz de se tornar um grande banco de dados.

Ele unifica e organiza tudo em um só local para que os gestores façam o controle total da empresa e as outras áreas otimizem suas tarefas.

Como abrir um chamado TOTVS?

O chamado TOTVS está dentro do serviço de suporte oferecido pela empresa.

Ele está diretamente ligado ao desempenho do seu software.

Por este motivo, a TOTVS preza pela manutenção de seus serviços, tanto para a satisfação do cliente como para qualidade do seu produto.

De forma breve, o suporte TOTVS é todo o trabalho de assistência técnica que uma empresa necessita.

Ele envolve serviços como o de reparo de peças, ajuste de configurações, personalizações, além de suporte para eventuais problemas com o armazenamento e configuração do banco de dados na nuvem.

Isso é fundamental para garantir o bom funcionamento do ERP.

Como resultado, o suporte pode trazer um aumento significativo no desempenho da empresa dentro do seu nicho de mercado.

Mas, como abrir um chamado TOTVS?

Em primeiro lugar, é preciso acessar o Portal do Cliente.

Lá, você deve encontrar a opção “Central de Chamados”, onde você poderá: fazer abertura de chamados, consultar interações em andamento e visualizar o histórico das soluções.

Você poderá abrir chamados para os seguintes serviços:

  • Incidentes e softwares;
  • Relacionamento Totvs;
  • DRG;
  • Serviço de valor agregado;
  • E-learning Totvs.

Escolha a opção que deseja e selecione a linha de produto.

Na sequência, preencha todos os campos com as informações referentes ao serviço que você solicitou.

Após o preenchimento de tudo, clique no botão “continuar” para finalizar a abertura do chamado TOTVS.

Como obter o melhor custo x benefício com o suporte?

Agora, como você já deve imaginar, é sempre importante avaliar o custo x benefício desse serviço de suporte.

Pois não adianta abrir o chamado sem saber como fazer os ajustes necessários que a equipe de suporte passar.

Para este momento, pode se fazer necessário o uso de um outro serviço: o de uma consultoria Protheus.

Com uma consultoria você pode extrair o melhor do sistema para sua empresa.

Uma consultoria especializada pode aumentar em até 10 vezes a capacidade de uso do software.

Assim você consegue focar nas decisões estratégicas do seu negócio e melhorar ainda mais seus processos internos.

Dentre os benefícios em se contratar uma consultoria Protheus, podemos citar:

  • ERP personalizado, aderente ao seu modelo de negócio;
  • Otimização de desempenho do sistema;
  • Aumento significativo na produtividade de suas equipes;
  • Aumento de lucro.

Nós da Prox Consultoria contamos com uma equipe sênior de especialistas para que a sua experiência seja a melhor possível, desde a implantação até o treinamento de pessoal.

E para que você tenha ainda mais controle sobre o sistema, o acompanhamento pode ser feito de forma online, inclusive pelo sistema mobile.

Além disso, podemos fazer toda a negociação com a TOTVS para garantir que as alterações e correções sejam realizadas da melhor maneira possível.

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Renato Souza

CEO e Diretor Comercial da Prox

Renato é Diretor Comercial da Prox desde 2010. Está sempre pensando no desenvolvimento estratégico da empresa, em novas parcerias e na prospecção de novos clientes. Apaixonado pelo seu trabalho, ele tem como missão facilitar a vida das pessoas e empresas com gestão e tecnologia.

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São 13 anos de experiência e muito aprendizado.

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