Desenvolvimento de aplicativos: por que 6 meses é tempo demais

Rapidamente, cite três coisas além da pandemia que aconteceram em 2020.

Você se lembra que:

  • Kanye West concorreu à presidência?
  • Um misterioso monólito apareceu – e depois desapareceu – no deserto de Utah?
  • Elon Musk e Grimes deram o nome de seu recém-nascido X Æ A-12?

Se você lembra disso, dê uma tapinha nas costas!

No mundo moderno, velocidade é tudo, e notícias que pareciam importantes três meses atrás, agora parecem que estão muito no passado.

O mesmo se aplica ao desenvolvimento de aplicativos.

O consumidor exige mudanças por capricho. A nova legislação chega com o toque de uma caneta (ou o toque de um smartphone). Novos aplicativos são lançados quase diariamente, muitos deles ameaçando superar os aplicativos que estão no mercado neste momento.

Para as equipes de TI, manter o ritmo não é um luxo. É uma necessidade.

Na verdade, se sua empresa leva seis meses ou mais para lançar um aplicativo, você já pode estar atrasado.

Por que você precisa se mover mais rápido

De acordo o relatório da OutSystems The Speed of Change: How Fast Are You?, mais da metade (57%) dos profissionais de TI disseram que suas empresas podem lançar aplicativos em quatro meses ou menos.

Na verdade, 20% dizem que podem lançar um aplicativo dentro de um a dois meses. Isso significa que eles estão entregando soluções a seus clientes enquanto outras empresas ainda estão codificando. Isso também significa que eles estão enfrentando as tendências emergentes e deixando sua concorrência longe no espelho retrovisor.

Se a lentidão no desenvolvimento de aplicativos está impedindo você de liderar o grupo, comece hoje mesmo a melhorá-lo.

Aprenda com as empresas que respondem às forças do mercado e agem rapidamente, medindo os cronogramas de desenvolvimento de aplicativos em dias e semanas, e não meses.

Mantenha-se à frente de um mercado global

O seguro é um negócio de relacionamento, e a AXA tornou-se a agência de seguros número 1 no ranking mundial ao formar grandes relacionamentos com mais de 3.000 corretores.

Mas os corretores independentes da AXA Commercial Lines ficaram frustrados. Eles queriam acesso online fácil para reivindicar informações de qualquer dispositivo.

Ao invés disso, eles tinham que ligar para o centro de atendimento ao cliente da AXA e desperdiçar preciosos minutos na espera.

A AXA sentiu a pressão.

Estes corretores independentes poderiam mover seus negócios para qualquer lugar, e o fariam se o gargalo não fosse resolvido. Mas havia outra complicação: a equipe de TI da AXA gastava a maior parte de seu orçamento gerenciando aplicativos existentes e sistemas legados ultrapassados.

Mesmo assim, eles encontraram uma maneira de vencer a corrida. Descubra como eles construíram um portal de seguros com integração de sistemas legados em apenas 3 meses.

Respondendo à enorme demanda de produtos

Manter-se atualizado com as últimas notícias ajuda as empresas a responder de forma mais rápida.

É fato que a Dorel Juvenile se tornou a empresa líder mundial em produtos juvenis. Seus produtos são utilizados por pais e filhos em mais de 100 países.

Em 2019, uma nova legislação na Itália determinou que pais e cuidadores equipassem as cadeirinhas infantis com “dispositivos anti-abandono” – alarmes que soam quando uma criança é deixada sozinha em um veículo.

A Dorel Juvenile precisava desenvolver rapidamente um aplicativo com potencial para salvar vidas rapidamente, a tempo de atender à grande demanda esperada por esses dispositivos.

Como eles conseguiram isso – e treinaram a equipe de TI ao mesmo tempo? Leia a história deles.

Agindo durante uma Pandemia Global

A Estafeta é uma das maiores empresas de logística do México, e seus 8.200 funcionários lidam com quase 43 milhões de remessas por ano.

Mas quando a pandemia da COVID-19 aconteceu no início de 2020, eles sofreram um golpe tremendo. Como as quarentenas impostas pela COVID-19 ocorreram no mundo inteiro, a Estafeta viu seu tráfego logístico tradicional cair 83% em apenas uma semana.

Isto deixou a empresa com uma série de desafios.

A Estafeta precisava de um aplicativo para ajudar os gerentes das farmácias a solicitar e monitorar as entregas. Ela precisava de outro aplicativo para atender a esses pedidos. Ela precisava de um aplicativo que permitisse a assinatura sem contato para prova de entrega ou entrega de pacotes. E precisava de um aplicativo para envolver um pequeno exército de parceiros logísticos terceirizados que tornaram possível a entrega para clientes B2C durante a pandemia.

Com que rapidez a Estafeta criou estes aplicativos? Descubra como eles lançaram não um, mas seis novos aplicativos em dias, não em semanas.

Obtenha o máximo de desempenho

Certifique-se de que a velocidade do desenvolvimento de seu aplicativo acompanhe o ritmo do mundo ao seu redor.

Leia este infográfico.

Você obterá soluções mais rápidas que ajudaram outras empresas a lançar novos aplicativos rapidamente.

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Renato Souza

CEO e Diretor Comercial da Prox

Renato é Diretor Comercial da Prox desde 2010. Está sempre pensando no desenvolvimento estratégico da empresa, em novas parcerias e na prospecção de novos clientes. Apaixonado pelo seu trabalho, ele tem como missão facilitar a vida das pessoas e empresas com gestão e tecnologia.

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