2 out

Quer abrir um chamado TOTVS e ser atendido rápido?

Em uma empresa de tecnologia de gestão, o atendimento ao cliente deve ser rápido e fácil de usar, e por isso vamos falar sobre esse assunto de muito importância, e a facilidade de utilização na Totvs.

Abrir um chamado Totvs é algo muito comum e fácil para quem conhece as soluções da empresa, pois com tanta tecnologia embutida nos produtos é natural que você precise de ajuda, para sanar dúvidas na utilização do sistema. O serviço de suporte para o software Protheus Totvs, por exemplo, é essencial para manter o desempenho das empresas em alto nível, tanto para você cliente que precisa de agilidade, como para a empresa manter seu alto padrão de qualidade.

Por ser um dos maiores softwares de gestão da América Latina, a busca por como fazer algum chamado para resolução de dúvidas e problemas na internet é enorme.

Sabendo da importância desse tema, das dificuldades e dúvidas que muitos encontram, preparamos este artigo para você descobrir como abrir um chamado Totvs e ser atendido de forma rápida e eficiente, e ter sanadas todas as suas dúvidas possíveis.

Confira no decorrer desse artigo e entenda também a importância de uma consultoria personalizada!

 

Sobre a Totvs

Antes de falar sobre o chamado Totvs, vamos dar uma breve relembrada na história da empresa Totvs para entender a grandeza dela e os motivos de seus produtos apresentarem tanta tecnologia e trazerem tanta eficiência e constante evolução de seus produtos e serviços.

Sua história começou no ano de 1969 quando o empresário Ernesto Haberkorn formado em Administração e mestre em Engenharia da Computação, criou a empresa Siga – Sistema Integrado de Gerência Automática que prestava serviços de informática para empresas que não tinham computador, ou seja, consultoria de gestão e eficiência de negócios, quando ainda não havia internet e integração. Alguns anos depois, em 1983, com o surgimento dos microcomputadores, Ernesto se juntou a Laércio Cosentino, seu antigo funcionário, para criar a Microsiga Software S.A, companhia de software de implementação de processos administrativos, Laercio então que tornou-se sócio, e em 2013 veio a se tornar CEO da TOTVS, onde permanece no cargo até hoje. O objetivo era de focar na criação de um software que conseguia gerenciar todas as áreas de uma empresa de forma mais eficiente e assertiva, juntando o conceito de gestão empresarial, com a de gestão de softwares, e assim facilitar, centralizar e minimizar as informações daquele monte de papel que sempre foi um tormento burocrático no cotidiano das empresas. Desde então a empresa cresceu muito e em 2005 comprou outra empresa do ramo de tecnologia da informação para fazer parte da sua holding, e continuar com os planos de expansão, a Logo Center.

O objetivo de expansão da empresa para se tornar líder na área de softwares de gestão era claro, e na década de 90 início dos anos 2000, abriu sua primeira filial, adequou a MicroSiga na época para a certificação ISO: 9001, sendo a primeira empresa brasileira do ramo de softwares a obter a certificação. Também depois de anos de desenvolvimento lançou a linguagem ADVPL – Advanced Protheus Language, e com esse crescimento conseguiu angariar recursos vindo de um sócio estrangeiro, representando a Advent International Corporation, controladora do grupo WalMArt no Brasil, com 25% do capital social da companhia. Porém que em 2007, acabou saindo do negócio e deixando a administração nas mãos dos sócios fundadores Laércio e Ernesto.

Desse aglomerado de empresas, nasceu a TOTVS, que dá nome a holding controladora das empresas de softwares sob a gestão de Laércio. O nome para Totvs representa o ideal de companhia, e a logomarca transparece o projeto de uma empresa consolidada, que hoje representa empresas com um ideal de negócio perfeito em constante expansão e focado no futuro da tecnologia, pensando no bem estar do cliente, e na progressiva evolução de negócio. Podendo assim transmitir clareza e eficiência nas vendas de seu sistema de gestão, como outros tantos serviços e produtos que hoje são disponíveis na sua plataforma.  

Com o tempo o grupo continuou adquirindo outras empresas do ramo de tecnologia da informação, como RM Sistemas, BCS e Datasul para aumentar sua linha de soluções e tecnologias e com isso alcançar um novo patamar no mercado, angariando uma parcela de soluções tecnológicas de gestão muito grande, e se tornando uma das maiores no mercado, e liderando em meio a pequenas e médias empresas.

Esse crescimento fez com ela expandisse sua área de atuação, pois antes seu software focava apenas em processos administrativos, mas agora cuida de todo o planejamento estratégico e consegue atender empresas de médio e grande porte. Atualmente, a Totvs é reconhecida mundialmente e é considerada a maior empresa de software da América Latina. Contando com presença em 40 países como Argentina, México e Portugal, e com mais de 30.000 clientes, conta com uma equipe de mais de 13 mil colaboradores, para poder trazer o melhor atendimento e inovação para o mercado.

Atualmente em constante evolução e de olho no mercado futuro de tecnologia vem desenvolvendo projetos na área de Inteligência Artificial – IA, que traz um sistema baseado em algoritmos capaz de aprender alguns padrões e gerar autonomia através disso, que tem o objetivo de simular certas capacidades da inteligência humana. E a partir desse reconhecimento, consegue, evoluir e assim minimizar a possibilidade de erros, e podendo assim obter maior sucesso nas operações e processos.

 

Abertura de Chamado Totvs - Abrir chamado protheus totvs

 

Protheus Totvs

Como você pode perceber comentamos muito sobre o software da Totvs durante a sua história. Isso é importante, pois a história da empresa está diretamente ligada com o seu sistema chamado Protheus Totvs. Este software tem o nome inspirado no Proteu (deus do oceano) da mitologia grega e foi desenvolvido, originalmente, pela Microsiga, em meados de 1991 que tinha inicialmente o nome de Siga Advanced.

E passou por diversas atualizações e aperfeiçoamentos durante os anos, e foi crescendo juntamente com o grupo todo, cada aquisição da holding foi pontual para a personalização e internacionalização da plataforma.

No entanto, em 1998, foi relançado pela Totvs e alcançou o status de principal software de gestão do mercado, pela sua alta trabalhabilidade modular, que se adapta de muitas formas em todos estágios dos processos de gestão e em todos portes de empresas. E em 2009 a TOTVS resolveu padronizar seu sistema e nomenclatura, pois as atualizações se tornaram online e a necessidade de mudança de nome para cada atualização se tornou obsoleta.

O software em si é conhecido como ERP – Enterprise Resource Planning ou, em português, sistema de gestão empresarial que serve para automatizar todos os processos de uma empresa e fazer a integração das áreas em uma única área de trabalho e gerência, otimizando processos e garantindo a autonomia do colaborador. Essas funções trazem inúmeros benefícios para a empresa, como por exemplo, a melhora na comunicação interna, maior facilidade para registrar as informações diárias e acompanhar os dados, rapidez na hora da emissão dos relatórios, além de rapidez na eficácia de possíveis problemas, entre tantas outras funções que podem ser possíveis para gestão dentro do seu negócio.

Isso é possível, pois o sistema é capaz de se tornar um grande banco de dados que unifica e organiza tudo em um só local para que os gestores façam o controle total da empresa e as outras áreas otimizem suas tarefas. Sendo possível que cada área da empresa tenha um módulo diferente do sistema, sem carregar a base de rede e assim tornando o sistema balanceado, com alta performance e sem pesar a estrutura de software.

E quando se fala em quais as áreas que podem ser atendidas pelo sistema, independentemente do porte e da necessidade as utilizações mais frequentes são: vendas, logística, recursos humanos, financeiro, estoque, jurídico, fiscal e contábil.

O Protheus Totvs é comercializado por módulos como comentamos, um exemplo disso é, dentro da sua empresa, você consegue atender a área de recursos humanos e estoque com módulos específicos para cada área, e se desejar depois integrar com a área jurídica também, pois isso ele é personalizável e com isso consegue atender todos os tipos e tamanhos de empresas, desde as multinacionais com suas centenas de áreas e processos até as pequenas.

É importante ressaltar que para você ter um sistema de gestão como esse e com acesso rápido de qualquer hora e lugar, é necessário optar pelo ERP na nuvem, ou seja, com acesso as funcionalidades e armazenamento na internet. Nesse tipo, você precisa apenas dos dados de acesso e uma conexão com a internet para acessá-lo de onde quiser. Além disso, todo o trabalho de implantação, manutenção e suporte é feito pela sua fornecedora e isso ajuda a tirar essa responsabilidade da equipe interna de TI da sua empresa, pois a implantação e gestão do sistema fica a cargo da fornecedora.

 

Sistema de Gestão Totvs Protheus Suporte Chamado Totvs

 

Como abrir um chamado Totvs?

 

Chamado Totvs - Abrir Chamado Protheus Totvs

O chamado Totvs está dentro do serviço de suporte oferecido pela empresa e que esta leva muito a sério, pois sabe que está ligada com o desempenho do seu software, e foi exatamente com a experiência do usuário que ela conseguiu implementar o sistema que hoje é referência no mercado e por isso, preza pela manutenção de seus serviços de forma excelente, tanto para a satisfação do cliente como para qualidade de seus serviços.

De forma breve, o suporte Totvs é todo o trabalho de assistência técnica que for necessário pela empresa e envolve serviços como o de reparo de peças, ajuste de configurações, personalizações para ficar aderente à empresa, além de suporte por eventuais problemas com o armazenamento e configuração do banco de dados na nuvem. Isso é fundamental para garantir o bom funcionamento do ERP e como resultado trazer um aumento significativo no desempenho da empresa dentro do seu nicho de mercado.

Agora em relação ao chamado Totvs vamos ver como abrir um no sistema. Primeiro você precisa encontrar a opção “central de chamados” e lá você vai poder abrir chamados para os seguintes serviços:

  • Incidentes e softwares;
  • Relacionamento Totvs;
  • DRG;
  • Serviço de valor agregado;
  • E-learning Totvs.

Escolha a opção que deseja, selecione a linha de produto e na sequência preencha todos os campos com as informações referentes ao serviço que você solicitou. Após o preenchimento de tudo, clique no botão “continuar” para finalizar a abertura do chamado Totvs.

 

Ebook - Gestão Financeira - TENHA TOTAL CONTROLE DA GESTÃO FINANCEIRA DA SUA EMPRESA - BAIXE AGORA, É GRÁTIS

 

Como obter o melhor custo x benefício com o suporte?

 

Abertura de Chamado Totvs Protheus Microsiga

 

Como abrir um chamado Totvs?

O chamado Totvs está dentro do serviço de suporte oferecido pela empresa e que esta leva muito a sério, pois sabe que está ligada com o desempenho do seu software, e foi exatamente com a experiência do usuário que ela conseguiu implementar o sistema que hoje é referência no mercado e por isso, preza pela manutenção de seus serviços de forma excelente, tanto para a satisfação do cliente como para qualidade de seus serviços.

De forma breve, o suporte Totvs é todo o trabalho de assistência técnica que for necessário pela empresa e envolve serviços como o de reparo de peças, ajuste de configurações, personalizações para ficar aderente à empresa, além de suporte por eventuais problemas com o armazenamento e configuração do banco de dados na nuvem. Isso é fundamental para garantir o bom funcionamento do ERP e como resultado trazer um aumento significativo no desempenho da empresa dentro do seu nicho de mercado.

Agora em relação ao chamado Totvs vamos ver como abrir um no sistema. Primeiro você precisa encontrar a opção “central de chamados” e lá você vai poder abrir chamados para os seguintes serviços:

  • Incidentes e softwares;
  • Relacionamento Totvs;
  • DRG;
  • Serviço de valor agregado;
  • E-learning Totvs.

Escolha a opção que deseja, selecione a linha de produto e na sequência preencha todos os campos com as informações referentes ao serviço que você solicitou. Após o preenchimento de tudo, clique no botão “continuar” para finalizar a abertura do chamado Totvs.

 

Como obter o melhor custo x benefício com o suporte?

Agora, como você já deve imaginar, é sempre importante avaliar o custo x benefício desse serviço de suporte, pois não adianta abrir o chamado e não saber como fazer os ajustes necessários que a equipe de suporte passar. Por isso, nesse momento se faz necessário um outro serviço, o de uma consultoria do Protheus Totvs, pois com ele você pode obter o melhor do seu sistema para sua empresa.

Aqui na Prox Consultoria, nós temos o Suporte Protheus que tem o melhor custo x benefício do mercado para os colaboradores da sua empresa. Além disso, nossa consultoria ajuda a aumentar em até 10 vezes a capacidade de uso do software para que você consiga focar nas decisões estratégicas do seu negócio e melhorar ainda mais seus processos internos. Os benefícios disso são muitos, pois sua empresa pode ter um ERP personalizado, aderente ao seu modelo de negócio, apresentando um bom desempenho, e isso vai causar um aumento significativo na produtividade de suas equipes, e consequentemente uma aumento de seus lucros, fazendo com que o seu custo inicial tenha sido um investimento mínimo, mas que traz benefícios duradouros e eficazes.

E para que você tenha ainda mais controle sobre o sistema, o acompanhamento pode ser feito on line, inclusive pelo sistema mobile, e assim ter tudo na sua mão.

Além disso, nossa equipe fará toda a negociação com a Totvs de maneira a garantir que as alterações e correções sejam realizadas da melhor maneira possível, pois conta com uma equipe sênior de especialistas para que a sua experiência seja a melhor possível, desde a implantação até o treinamento de pessoal. Entre em contato com um de nossos consultores para conhecer mais sobre o trabalho da Prox Consultoria.Consultoria e Soluções em ERP Protheus Totvs Para sua Empresa Otimizar Processos e Obter os Melhores Resultados - FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS

Renato Souza
SOBRE O AUTOR
Renato Souza – Diretor Comercial da PROX

Profissional especialista nos processos administrativos de controladoria com passagem pela TOTVS SA onde se especializou nas áreas fiscal e contábil. Atuou também em outras consultorias de ERP como analista e coordenador de projetos de implantação de ERP.

Facebook LinkedIn Skype 

Fechar

Nós entramos em contato com você!

[_post_title]