9 dez

A transformação digital está em pauta, mas ainda existem algumas barreiras que as empresas precisam vencer para que consigam realizar esta passagem do mundo analógico para o digital.

A primeira grande barreira das empresas é o acúmulo de projetos que envolvem as áreas e profissionais de TI. Em geral, são poucos especialistas e muito trabalho.

Além disso, tecnologia é a área que tem mais escassez de profissionais. Uma pesquisa realizada recentemente pela Korn Ferry, empresa de recursos humanos, mostra que em 2020 haverá um déficit de cerca de 1,8 milhão de pessoas para postos de trabalho mais especializados, sendo a maioria para posições de TI.

Como decorrência, a área de TI, que deveria trazer mais inovações para as empresas fica somente com a atuação sob demanda de outras áreas.

Tudo isso sem falar no ritmo frenético das mudanças de comportamento das pessoas e surgimento de novas ferramentas. Temos novos aplicativos, plataformas, número de dados crescente além das inúmeras novidades em tecnologias.

Quase um paradoxo, mas ao mesmo tempo que ouvimos cada vez mais sobre internet das coisas, inteligência artificial, machine learning e outras tecnologias, a indústria de sistemas é a mais manual de todas. Acredite.

Para liberar mais tempo desses profissionais e oferecer melhores resultados tanto para os programadores, como para as empresas, nasceu o OutSystems, uma plataforma de desenvolvimento rápido de aplicações móveis e web. O termo técnico mais usado para essa facilidade é low-code, mas eu prefiro chamar de tecnologia disruptiva para profissionais e empresas.

Algumas companhias já estão utilizando e certamente, estarão à frente em transformação digital, porque estamos falando de agilidade no desenvolvimento, facilidade de integração, experiência do usuário, escalabilidade, implantação sem dor de cabeça, segurança nativa e métricas que realmente interessam.

Quer saber mais? Assista ao vídeo a seguir ou entre em contato.

Renato Souza
SOBRE O AUTOR
Renato Souza – Diretor Comercial da PROX

Profissional especialista nos processos administrativos de controladoria com passagem pela TOTVS SA onde se especializou nas áreas fiscal e contábil. Atuou também em outras consultorias de ERP como analista e coordenador de projetos de implantação de ERP.

Facebook LinkedIn Skype 

Fechar

Nós entramos em contato com você!

[_post_title]