9 mar

Um dos grandes problemas que os ERP’s enfrentam é depender de muitas configurações para evitar lançamentos errados dentro do sistema. Isso tanto na contabilidade como no financeiro. Então uma dica para evitar esse problema é criar travas dentro do sistema para evitar que haja um lançamento incorreto.

Um exemplo comum: alguns softwares dependem de o usuário digitar todos os zeros que antecedem o número da NF-e. Para evitar erros e fazer com que esse processo torne-se mais rápido, há a possibilidade de se criar pequenas personalizações ou travas no sistema para que o usuário só precise digitar o número da nota, e o sistema fica responsável por preencher os zeros para a esquerda.

Além de tornar os processos mais ágeis, essas configurações evitam que o tempo do fechamento contábil ou conferência do financeiro e contábil aconteçam de forma muito demorada ou de forma errada.

Sabemos que o sucesso de um negócio depende tanto da gestão do negócio quanto do registro de processamento das transações. Porém, este último deve ser cada vez mais otimizado. Com liderança e tecnologia é possível tornar os processos cada vez mais eficientes, trazendo mais chances de sucesso para seu negócio.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato!

Renato Souza
SOBRE O AUTOR
Renato Souza – Diretor Comercial da PROX

Profissional especialista nos processos administrativos de controladoria com passagem pela TOTVS SA onde se especializou nas áreas fiscal e contábil. Atuou também em outras consultorias de ERP como analista e coordenador de projetos de implantação de ERP.

Facebook LinkedIn Skype 

Fechar

Nós entramos em contato com você!

[_post_title]