30 maio

Para todas as empresas que buscam aumentar sua produtividade e trazer mais agilidade para seu dia a dia, a resposta pode ser mais simples do que parece: melhoria de processos. Não importa o tamanho ou setor em que ela atua, quando as áreas estão trabalhando de maneira integrada e eficiente, os resultados são surpreendentes!

É por isso que tantas organizações investem em softwares de ERP (Enterprise Resource Planning, do inglês Sistema de Gestão Empresarial). Esses sistemas têm como principal objetivo melhorar a gestão da empresa, por meio da integração de dados e automação dos processos. Com o ERP, é possível realizar procedimentos em menos tempo, conectar todas as áreas e trazer mais tecnologia e inteligência à operação.

Mas fique atento! Para contratar o ERP certo para seu negócio, é preciso muita pesquisa e cuidado. Existem opções oferecidas por uma série de fornecedores, mas nem todos têm bom desempenho ou os recursos necessários para atender as necessidades da sua empresa.

 

Ebook - Gestão Financeira - TENHA TOTAL CONTROLE DA GESTÃO FINANCEIRA DA SUA EMPRESA - BAIXE AGORA, É GRÁTIS

 

Uma ótima solução, que é líder no mercado nacional, é o Protheus, da Totvs. Seu nome faz referência ao deus grego Proteu, que tinha como atributos a versatilidade, adaptabilidade e flexibilidade. E são esses diferenciais que o sistema busca trazer às organizações onde é implantado.

Trata-se de um software completo que, ao longo dos anos, foi sendo aperfeiçoado para atender ao mercado brasileiro de forma ampla, mas com atenção aos detalhes exigidos por cada setor. Ele é dividido em módulos, que podem ser ajustáveis para cada tipo de empresa, como:

 

Compras

Esse é um módulo bem completo, que oferece as funcionalidades de análise de cotações, pedidos de compra, aprovações, entrada de nota fiscal e muitas outras que compõem essa área. Além disso, se integra aos demais módulos da empresa, reduzindo falhas e melhorando o fluxo de produção.

 

Estoque e Custos

Este também é um módulo muito útil para quase todos os tipos de organizações, pois gerencia estoques desde matérias-primas até produtos finais. Ele possibilita a gestão do inventário, movimentação e rastreamento de itens, consulta ao estoque, entre muitas outras funções.

 

Faturamento

Nesse módulo, essencial para a área administrativa das empresas, é possível automatizar parte do trabalho relacionado às políticas comerciais e análises gerenciais, além de facilitar a emissão de notas fiscais.

 

Financeiro

Muitos consideram esse o módulo mais importante, pois conta com funções básicas como fluxo de caixa, automação bancária, contas a pagar e receber, e muitas outras, que transformam a produtividade no setor financeiro das companhias.

 

Fiscal

Esse módulo é adaptado à legislação brasileira e ajuda as empresas a se manterem dentro das regulamentações que regem seu negócio. Por meio dele é possível apurar impostos, gerar demonstrativos, lidar com livros fiscais e resolver os problemas contábeis, entre outras aplicações.

Se você tiver dúvidas sobre como fazer a entrega de suas obrigações fiscais através do ERP Microsiga Protheus, fale com um especialista Prox

 

Contabilidade
O módulo Contabilidade atende todos os requisitos fiscais e facilita o gerenciamento da empresa, acompanhando os principais tipos de saldos contábeis. Por meio dele você consegue cadastrar rotinas e configurar lançamentos – quando bem configurado, ele se ajusta facilmente às necessidades da sua organização.

 

PCP

Nesse módulo de Planejamento e Controle de Produção, é possível formalizar todas as atividades realizadas pela empresa e realizar a gestão do fluxo de produção. Por se tratar de uma área importante, o módulo atua de maneira essencial na prevenção de falhas e despesas desnecessárias.

 

Soluções e Customizações do ERP TOTVS® Protheus - Aumente a Performance e Produtividade

O Protheus ainda conta com muitos outros módulos para atender seu negócio. Alguns deles, como Faturamento, Financeiro e Fiscal, tem um vasto campo de aplicação, pois contemplam funções administrativas e financeiras que fazem parte da realidade de qualquer organização. Já outros, são desenhados pensando em setores específicos. Ainda é possível realizar personalizações no software Protheus para adequá-lo ao seu negócio.

Uma empresa de logística, por exemplo, pode se beneficiar de módulos como Gestão de Transporte e Gestão de Frete Embarcador. Já uma empresa de manufatura, usará muito o módulo de PCP, a fim de controlar toda a sua produção. No varejo, módulos como Gerenciamento de Lojas, Gestão de Clientes e CRM podem fazer toda a diferença. Para a área de serviços, os módulos de Gestão de Serviço, Gestão de Contratos e Gerenciamento de Pesquisa e Resultados podem ser usados como exemplos.

O Protheus pode atender instituições de muitos outros segmentos como: agronegócio, educacional, hospitalidade, construção, saúde, jurídico, serviços financeiros e outros!

Gostou dessas possibilidades, mas ainda ficou com algumas dúvidas sobre os módulos ideais para o seu negócio? A Prox pode te dar uma força! Contamos com consultores seniores especializados no sistema Protheus, que podem te ajudar em todo o processo: desde o fornecimento de orientações para melhor utilização do sistema, concepção do projeto de customizações e ajustes durante qualquer fase da implantação do software.

 

Fale conosco para saber mais!

 

*Microsiga Protheus é uma marca registrada da Totvs SA.

Avatar
SOBRE O AUTOR
Renato Souza – Diretor Comercial da PROX

Profissional especialista nos processos administrativos de controladoria com passagem pela TOTVS SA onde se especializou nas áreas fiscal e contábil. Atuou também em outras consultorias de ERP como analista e coordenador de projetos de implantação de ERP.

Facebook LinkedIn Skype 

Fechar

Nós entramos em contato com você!

[_post_title]