TI e departamentos juntos pela melhoria – e como especialistas em Protheus podem ajudar 

Especialistas em Protheus, com seu amplo conhecimento e capacidade de explorar ao máximo os recursos da ferramenta, podem ajudar a fazer a ponte entre TI e o time de negócios. E, assim, aprimorar processos e resultados.

Siga na leitura e descubra por que, em um mundo cada vez mais digital e competitivo, onde a necessidade de inovação é incontestável, a Tecnologia da Informação, sozinha, não pode ser o epicentro das transformações. 

Contar com a colaboração dos setores que demandam melhorias e de parcerias estratégicas, permitirá à empresa maior assertividade e rapidez na busca por soluções aos desafios contemporâneos. 

O papel estratégico da Tecnologia da Informação para os negócios 

Toda empresa depende de tecnologia nos dias atuais. Contudo, supor que TI é o único responsável por processos de melhoria nas empresas é uma visão distorcida. 

Afinal, são os colaboradores, que estão na linha de frente, que sabem o que precisa ser aprimorado

De fato, TI desempenha papel estratégico. Mais do que suporte técnico, a área desempenha papel vital na definição dos rumos e no sucesso das empresas. 

Ou seja, sua contribuição transcende a mera implementação de sistemas e soluções tecnológicas, levando-a a atuar como catalisadora da inovação. 

Ao otimizar processos, TI colabora para impulsionar a produtividade, reduzir custos e aumentar a agilidade, moldando um ambiente empresarial mais dinâmico e adaptável.  

Contudo, a verdadeira potência da TI surge ao alinhar-se com as necessidades específicas dos setores que busca tornar mais eficiente. E, também, quando encontra parceiros confiáveis, entre eles, especialistas em Protheus, para dar suporte a essa transformação. 

Isso acontece porque, somente quando se compreende os desafios e demandas particulares de cada setor, é possível direcionar esforços para soluções personalizadas. E para estabelecer as prioridades, seguindo a ordem que é melhor para a empresa como um todo. 

Além do mais, essa sinergia ressalta o papel estratégico de TI, criando uma parceria entre essa área e os demais setores, gerando um ambiente propício para a inovação contínua. 

A insuperável expertise do time de negócios 

Os colaboradores que atuam nos diversos setores são verdadeiros especialistas em suas respectivas áreas. Possuindo um amplo conhecimento das nuances operacionais, das demandas cotidianas e das lacunas que necessitam ser preenchidas, representam um ativo valioso no processo de inovação. 

Portanto, engajar esses especialistas nos esforços de inovação é uma estratégia inteligente e essencial para o sucesso dos projetos de Tecnologia da Informação. 

A expertise interna complementa a expertise técnica da TI, contribuindo para o desenvolvimento de soluções alinhadas com os problemas enfrentados no dia a dia. 

Além disso, ao envolver os colaboradores nos processos de inovação, os profissionais sentem que fazem parte do sucesso dos projetos. Esse sentimento de pertencimento aumenta a motivação e o comprometimento das equipes, favorecendo a parceira ativa na busca por eficiência e excelência operacional. 

Ao lado do apoio de especialistas em Protheus e outros sistemas, a expertise interna é um recurso valioso que enriquece as soluções. Assim como auxilia na construção de uma cultura organizacional voltada para a inovação. 

Especialistas em Protheus ajudam a romper barreiras entre TI e área de negócios 

É comum a dificuldade de compreensão entre a equipe de TI e os colaboradores dos diversos setores da empresa. O problema é que essa desconexão pode resultar em soluções tecnológicas inadequadas às demandas operacionais reais.  

Por esse motivo, a falta de diálogo e entendimento mútuo não pode se tornar um obstáculo à melhoria operacional. Quanto mais próximas estiverem as partes interessadas, mais efetiva será a troca de conhecimento e experiências que vão dissipar mal-entendidos. 

Outro ponto essencial é ter soluções que estejam alinhadas com as operações diárias de cada setor. Nesse contexto, a participação de especialistas em Protheus na busca por melhorias é um grande diferencial.  

Na Prox, os profissionais entendem a fundo as nuances do sistema, mas também têm a expertise necessária para adaptá-lo às realidades específicas de cada área. 

Como resultado do seu trabalho, conseguem: 

Customizar e adequar o ERP 

Seu conhecimento prático da ferramenta, permite customizar o sistema de acordo com as necessidades específicas de cada setor. Assim, garante que os módulos do Protheus estejam totalmente alinhados com os processos e objetivos de cada área, impulsionando a eficiência operacional. 

Otimizar processos 

Conseguem realizar uma análise profunda dos processos existentes, identificando pontos de melhoria. Entre eles: otimizar fluxos de trabalho, eliminar redundâncias e acelerar tarefas rotineiras.  

Mais do que economizar tempo, essas melhorias aumentam a eficiência geral das operações. 

Oferecer treinamento especializado 

A presença de especialistas em Protheus facilita a capacitação interna, fornecendo treinamentos especializados para as equipes.  

Dessa forma, acelera a curva de aprendizado para novos colaboradores e mantém as equipes existentes sempre em dia com as atualizações do sistema. 

Manter suporte contínuo 

Garante que a empresa esteja preparada para lidar com desafios técnicos e aproveitar novas funcionalidades do ERP da TOTVS, à medida que são lançadas. 

Isso cria um ambiente de trabalho mais estável e permite que as equipes se concentrem em suas tarefas principais. 

Conte com os especialistas em Protheus da Prox para melhorar seus processos 

A Prox reúne uma equipe de profissionais altamente capacitados e experientes no universo Protheus.  

Essa expertise não se limita apenas ao conhecimento técnico, mas abrange uma capacidade de compreensão aprofundada das necessidades específicas de cada setor. Com uma abordagem centrada na customização, a Prox adapta o ERP para refletir precisamente os processos e desafios de cada área da sua empresa. 

Ao criar soluções sob medida, otimizamos processos, eliminamos gargalos e promovemos uma eficiência operacional que se traduz em resultados tangíveis, impulsionando a excelência de cada área. 

Outro ponto positivo é a agilidade, permitindo que sua organização responda rapidamente às mudanças do mercado e às oportunidades emergentes

Mais do que especialistas em Protheus, somos parceiros comprometidos com o sucesso de seu TI e da sua empresa. 

Escolha Prox e garanta abordagem personalizada, centrada na inovação e na eficiência operacional, pavimentando o caminho para a transformação empresarial.  

Entre em contato com nossos especialistas em Protheus agora mesmo! 

Gostou? Compartilhe com mais pessoas

Renato Souza

CEO e Diretor Comercial da Prox

Renato é Diretor Comercial da Prox desde 2010. Está sempre pensando no desenvolvimento estratégico da empresa, em novas parcerias e na prospecção de novos clientes. Apaixonado pelo seu trabalho, ele tem como missão facilitar a vida das pessoas e empresas com gestão e tecnologia.

treinamento Totvs Protheus

BlogTotvs Protheus

Superando o turnover com especialistas em treinamento Totvs Protheus 

Empreendedorismo

Composable ERP: reinvente suas estratégias

Empreendedorismo

Arquitetura corporativa: colocando as necessidades dos clientes em primeiro plano

Transformação digital

O que você pode construir com low-code?

Transformação digital

Desenvolvimento de aplicativos: por que 6 meses é tempo demais

São 10 anos de experiência e muito aprendizado.

Confira essa seleção de documentos que certamente te ajudarão.

Av. Professor Manoel José Pedroso, 1652 - SL. 08 - CEP 06717-100 - Pq. Bahia - Cotia/SP | Tel.: (11) 5844-8444

© 2024 - Prox - Todos os direitos reservados

RM, Protheus, Fluig e TOTVS® são produtos e marcas registradas de propriedade da TOTVS®. Logotipos TOTVS® e Microssiga são de propriedade TOTVS® S.A. A Prox Implantação de Sistemas Ltda é uma empresa de transformação digital independente e não possui nenhum vínculo, direto ou indireto, com a TOTVS®, qualquer uma das suas franquias ou qualquer um de seus representantes.