Integração do Protheus® com SyncPro é mais eficiente e econômica

A integração do Protheus® com SyncPro torna muito mais eficiente, prático e econômico um processo que, se mal executado, pode até paralisar as operações, gerando prejuízos. 

Ao contrário das abordagens tradicionais, que frequentemente envolvem etapas complexas, demoradas e dispendiosas, essa solução realiza uma integração simplificada.  

São apenas quatro passos, garantindo uma jornada rápida e economicamente viável.  

Siga na leitura e descubra quais os principais desafios que envolvem as integrações tradicionais e como o SyncPro, da Prox, consegue superá-los com facilidade. 

Dificuldades enfrentadas nas integrações tradicionais 

Conectar os vários sistemas usados em uma organização exige a superação de alguns desafios que impactam negativamente a eficiência e a produtividade.  

Um dos principais obstáculos é a complexidade inerente ao processo de integração. Muitas vezes, a necessidade de realizar um mapeamento detalhado de campos e a definição precisa de processos exige conhecimento técnico aprofundado.  

Nem sempre há um profissional habilitado para isso ou, ainda, a empresa dispõe desse talento, mas terá maiores ganhos direcionando-o para tarefas mais estratégicas – e não operacionais. 

Além disso, a manutenção dessas integrações pode ser igualmente complexa e demorada, exigindo esforços constantes para garantir que todos os sistemas interligados funcionem e sejam utilizados de forma coesa e sem falhas. 

Outro problema comum, superado pela integração do Protheus® com SyncPro, é a demora no desenvolvimento.  

Essa interrupção pode levar a paralisações dos sistemas já em operação, afetando o fluxo de trabalho diário e resultando em perdas financeiras, especialmente em cenários onde o tempo de resposta é um fator crítico.  

Ademais, a demora na integração de dados e nas respostas dos sistemas conectados pode atrasar a tomada de decisões e, consequentemente, prejudicar a competitividade da empresa no mercado. 

Estas dificuldades, além de gerarem custos diretos, podem também resultar em custos ocultos relacionados a suporte pós-produção e a contratação de profissionais especializados. 

Ou seja, aumenta ainda mais o investimento necessário para manter os sistemas integrados operando de forma eficiente. 

4 passos do SyncPro: uma revolução na integração 

A integração do Protheus® com SyncPro é uma decisão inteligente porque representa uma revolução em contraste com os métodos tradicionais.  

Isso porque a ferramenta simplifica o processo de integração em apenas quatro etapas essenciais, tornando-o mais rápido, mais eficaz e substancialmente menos complexo. 

Vamos explorar cada um desses passos: 

  1. Mapeamento e definição: envolve entender as necessidades de integração para assegurar que todas as funcionalidades requeridas sejam identificadas e adequadamente planejadas para a conexão; 
  1. Cadastro da necessidade: registro de cada necessidade no sistema SyncPro. Esse procedimento garante que todas as demandas sejam documentadas e realizadas, evitando falhas de comunicação e esquecimentos – comuns em processos mais manuais
  1. Autorização de uso da integração: assegura que todas as integrações sejam formalmente aprovadas, antes de serem implementadas, garantindo conformidade e segurança; 
  1. Integração e execução: a integração do Protheus® com SyncPro é realizada de forma ágil e eficiente, reduzindo significativamente o tempo de inatividade e garantindo que seja concluída rapidamente e sem erros. 

Ao seguir esses quatro passos, nossa solução facilita o processo de integração e também o torna mais acessível, mesmo para equipes com menor experiência técnica. 

Principais vantagens de realizar a integração do Protheus® com SyncPro 

A adoção do SyncPro na integração de sistemas traz uma série de vantagens. Entre elas destacamos: 

Envio de dados em tempo real 

O SyncPro permite o envio e recebimento de dados em tempo real para outras aplicações, garantindo que as informações estejam sempre atualizadas e disponíveis quando necessário, sem atrasos ou interrupções. 

Integração sem paralisação de sistemas 

Uma das grandes vantagens da integração do Protheus® com SyncPro é a capacidade de realizar integrações sem a necessidade de paralisar o sistema. Ou seja, os processos de negócio podem continuar a operar normalmente, sem interrupções ou prejuízos durante o processo de conexão. 

Criação de funções customizadas 

A ferramenta da Prox, empresa de transformação digital especializada em TOTVS® Protheus®, possibilita criar funções customizadas para os usuários (UserFunction), oferecendo flexibilidade e adaptabilidade para atender às necessidades específicas de cada negócio. 

Desenvolvimento e manutenção simplificados 

O processo de desenvolvimento com o SyncPro é simplificado, eliminando a necessidade de deslocar profissionais com conhecimentos técnicos avançados para essa tarefa. Além disso, a manutenção das integrações é ágil e eficiente, reduzindo os custos e o tempo despendido em suporte técnico. 

Suporte a grande fluxo de dados 

O SyncPro é projetado para lidar com grandes volumes de dados, garantindo eficiência e confiabilidade mesmo em cenários de alta demanda. 

Sem necessidade de licença extra 

Uma vantagem significativa da integração do Protheus® com SyncPro é que ele dispensa licenças adicionais. Assim, reduz os custos operacionais e facilita o acesso a essa eficiente tecnologia. 

Rastreabilidade e segurança dos dados 

Nossa solução oferece rastreabilidade detalhada das operações, garantindo a segurança dos dados e a transparência nas comunicações. 

Ao integrar estas vantagens, o SyncPro se estabelece como uma solução robusta e confiável, capaz de atender às exigências de empresas que buscam agilidade, eficiência e segurança em seus processos de integração de sistemas. 

Impacto real da integração do Protheus® com SyncPro 

O sucesso e a eficácia do SyncPro podem ser melhor compreendidos através de casos reais de empresas que transformaram seus processos de integração com esta solução.  

Dois exemplos são os cases de sucesso apresentados a seguir. 

1. Mutant 

Enfrentando limitações com sua plataforma anterior, a Mutant se deparou com o desafio de otimizar a jornada do usuário e evoluir seus processos tecnológicos. 

A integração do Protheus® com SyncPro, permitiu à empresa desenvolver uma solução de faturamento completa, digitalizando todo o processo de conferência e validação, resultando em um sistema de faturamento automático eficaz e alinhado com os contratos existentes. 

Clique e conheça mais detalhes deste Case de Sucesso! 

2. SPC Brasil 

A organização implementou o SyncPro para integrar um sistema complexo de compras e contas a pagar, além de soluções voltadas para o colaborador.  

A facilidade de integração proporcionada pelo SyncPro trouxe agilidade, clareza e transparência ao processo, beneficiando tanto os colaboradores quanto a gestão administrativa. 

Essas histórias de sucesso demonstram como o SyncPro pode ser efetivamente utilizado para superar desafios de integração, otimizando processos e trazendo resultados tangíveis. 

Garanta essas vantagens para seus negócios também. Solicite uma demonstração de nossa solução hoje mesmo e veja como podemos simplificar e acelerar seus processos de integração de sistemas.  

Clique aqui para agendar uma demonstração do SyncPro! 

Gostou? Compartilhe com mais pessoas

up2place

Fornecedor

Blog

FGTS Digital – saiba tudo sobre essa nova ferramenta

Blog

e-Social com Protheus®: saiba como usar o S.12 no ERP TOTVS® 

Blog

DIRF 2024 e as dicas de consultoria Protheus® TOTVS® 

BlogTotvs Protheus

Política de acesso e permissões no uso do Protheus® eleva a segurança digital 

BlogTotvs Protheus

ECD 2024 mais eficiente com suporte especializado Protheus® 

São 10 anos de experiência e muito aprendizado.

Confira essa seleção de documentos que certamente te ajudarão.

Av. Professor Manoel José Pedroso, 1652 - SL. 08 - CEP 06717-100 - Pq. Bahia - Cotia/SP | Tel.: (11) 5844-8444

© 2024 - Prox - Todos os direitos reservados

RM, Protheus, Fluig e TOTVS® são produtos e marcas registradas de propriedade da TOTVS®. Logotipos TOTVS® e Microssiga são de propriedade TOTVS® S.A. A Prox Implantação de Sistemas Ltda é uma empresa de transformação digital independente e não possui nenhum vínculo, direto ou indireto, com a TOTVS®, qualquer uma das suas franquias ou qualquer um de seus representantes.